Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canais Multishow, OFF, BIS, Globo e GloboNews recebem prêmios no New York...

Canais Multishow, OFF, BIS, Globo e GloboNews recebem prêmios no New York Festivals

Aconteceu nessa terça-feira, 10, em Las Vegas, o New York Festivals. Na ocasião, os canais nacionais Multishow, OFF, BIS, Globo e GloboNews foram premiados. Os prêmios no Festival são inéditos para Multishow, OFF e Bis, enquanto a Globo já havia conquistado reconhecimento no evento por outras três vezes.

Na categoria “Evento Especial”, o destaque foi para o Multishow, que levou medalha de bronze pela cobertura exclusiva e multitela do Rock in Rio 2017. Na época, o canal preparou conteúdos exclusivos para TV, VoD, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter e teve mais de 800 profissionais envolvidos no processo.

Já o canal OFF faturou medalha de prata na categoria “Programa de Entretenimento – Esportes” por conta da série “Manual de Ondas Grandes”. Produzida em parceria com a Lemos Images, a atração acompanha os maiores surfistas da modalidade em busca de ondas gigantes ao redor do mundo. A série já teve sua estreia exclusiva no OFF Play. A estreia para a TV está prevista para outubro deste ano.

Por fim, o BIS recebeu medalha de bronze na categoria “Programa de Entretenimento – Artes Performáticas”, com a série “Experimente”. O programa é uma parceria com o Grupo Sal e apresenta novas bandas e artistas promissores do cenário musical brasileiro.

Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital dos três canais, esteve presente no festival para receber os prêmios e, em seguida, declarou: “O reconhecimento do New York Festivals é um grande orgulho para essas três marcas. Temos no nosso DNA uma busca constante pelo novo e pelo aprendizado diário, e esse reconhecimento é uma resposta de que estamos no caminho certo.”.

A Globo e a Globo News, por sua vez, receberam dois ouros e uma prata, respectivamente. Os dois ouros foram nas categorias “Melhor Uso da Tecnologia”, com o novo projeto gráfico e cenográfico do “Jornal Nacional”, e “Melhor Abertura Promocional”, com a abertura das transmissões da “Fórmula 1”. A prata veio da categoria “Documentário de Atualidades”, com o filme “Trincheiras no Deserto”.

O novo projeto gráfico do “Jornal Nacional” está no ar desde 2017. Entre suas funcionalidades, estão recursos gráficos do estúdio que ganham efeitos 3D e as artes projetadas que podem ser vistas por diferentes perspectivas, graças às movimentações das câmeras.

Já o documentário premiado na Globo News, “Trincheiras no Deserto”, tem roteiro de Marita Graça e traz imagens do cinegrafista Gabriel Chaim, que acompanhou de perto, ao longo de sete meses, a luta dos soldados curdos antes e durante a operação de retomada de três cidades na região do Curdistão iraquiano, invadidas pelo Estado Islâmico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile