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Globo divulga oportunidades atreladas à Black Friday 

(Foto: Pixabay)

A Globo divulgou para o mercado publicitário seus movimentos e oportunidades inéditas atreladas à Black Friday. A antecipação acompanha a tendência de planejamento prévio, cada vez mais crucial para os consumidores e para as marcas. 

A Globo leva ao mercado dois planos comerciais para a Black Friday 2023. A grande novidade, no plano focado em entregas de mídia, é a utilização de dados 1st party dedicados à data. Os formatos e segmentações oferecem aos anunciantes jornadas mais eficientes, contemplando todas as etapas do funil de vendas, nos canais lineares e no ambiente digital. O plano entrega soluções totalmente customizáveis a todos os tamanhos de anunciantes, valorizando a liberdade na construção da estratégia de cada marca, utilizando os formatos publicitários de acordo com os objetivos de negócios, podendo combiná-los dentro do amplo ecossistema de plataformas da Globo.

O segundo plano, focado em ações de conteúdo, tem como destaque o “Vem que Tem na Globo”, programa da TV Globo focado em ofertas de Black Friday. Em sua segunda edição, será apresentado por Taís Araújo e Fábio Porchat. No dia 23 de novembro, logo após “Terra e Paixão”, os apresentadores conduzem a atração que reúne vendas e entretenimento em um grande show, em que as marcas são as grandes protagonistas. A primeira edição do programa foi vista por mais de 27 milhões de brasileiros, com mais de 530 mil scans de QR Codes durante a exibição. 

Os detalhes comerciais podem ser acessados pela Plataforma Globo Ads

Estudo

Janela estratégica para marcas que buscam aumentar o volume de vendas e fortalecer sua presença no mercado, a Black Friday também gera grande expectativa nos consumidores. É o que aponta uma pesquisa inédita da Globo: 62% dos consumidores de classe AB afirmam o desejo de realizar compras no período. O brasileiro também afirma que pretende antecipar as pesquisas pelos produtos: 26% iniciam suas pesquisas três meses antes da Black Friday e 22% com pelo menos um mês de antecedência. Apenas 4% dizem deixar as pesquisas para a véspera da Black Friday. O movimento está em linha com a busca por bons preços, visto que 81% dos consumidores consideram que o planejamento é fundamental para encontrar boas ofertas. 

A publicidade é vista como um dos meios mais relevantes para o planejamento dos consumidores. Mais de 70% das pessoas desejam ver na TV anúncios que expliquem as funcionalidades dos produtos. A atenção nesse tipo de anúncio é de 63% na TV aberta e, em canais por assinatura, chega a mais de 50%. 67% declaram que ver um produto na televisão passa mais confiança com relação à marca. Neste cenário, uma das ferramentas de destaque é o QR Code, já acessado por mais de 45% dos entrevistados. 

O ambiente digital continua sendo o preferido para fazer as pesquisas de preço: 27% dos entrevistados afirmam realizar suas pesquisas em sites de buscas e 25% em redes sociais. Os aplicativos estão se tornando cada vez mais importantes para o varejo, visto que 21% preferem o uso de apps de lojas já instalados no celular. 

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 2.000 pessoas, de todas as classes e regiões do país. Os dados completos podem ser acessados na Plataforma Gente

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