Compreensão sobre comportamento do assinante é fundamental para faturar com VOD

Pesquisa feita pelo Advanced Advertising Media Project (AAMP) recentemente divulgada nos Estados Unidos revelou que, apesar de haver grandes oportunidades para publicidade em serviços gratuitos de vídeo on-demand, uma série de questões importantes ainda precisa ser abordada. A pesquisa aponta que há no setor a crença de que os serviços gratuitos de VOD têm potencial de desempenhar um papel importante no ecossistema de televisão como plataforma de marketing de relacionamento entre anunciantes e consumidores. A pesquisa revelou que o setor considera o VOD um meio com muito potencial, mas que enfrentará dificuldades pela falta de práticas comerciais estabelecidas.
Para os entrevistados, uma medição que aborde as ferramentas de audiência já usadas na indústria é fundamental para ajudar os anunciantes a entender o valor das inserções no conteúdo distribuído sob demanda. Além disso, os players ouvidos acrescentaram que uma pesquisa junto ao público consumidor será necessária para avaliar a percepção que se tem do VOD, bem como as reações à propaganda neste contexto.
"Há uma percepção clara entre todos os participantes no estudo que o VOD oferece vantagens estratégicas a provedores de serviço, programadores e anunciantes", disse Mike Donahue, vice-presidente executivo da AAMP, criada para quantificar o impacto da publicidade em ambientes de TV sob demanda. "Ao mesmo tempo, houve a afirmação generalizada de que o VOD é uma forma de TV avançada, e não simplesmente uma forma alternativa de distribuição de vídeo baseada na web, e como tal requer uma abordagem específica junto às agências que maximize seu valor."
Participaram da pesquisa A&E Television Network, Cablevision-RASCO, CBS, Combe, Comcast, Digitas, Discovery, Fox, General Motors, Interpublic Group (IPG), Mediasmith, MediaVest, NBCU, Rainbow Media e Starcom. A pesquisa está disponível no link http://aamp.blackarrow.tv (Joseph O'Halloran)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui