Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Festival MIMO de Cinema abre inscrições para filmes que tenham música como...

Festival MIMO de Cinema abre inscrições para filmes que tenham música como tema

As inscrições para o Festival MIMO de Cinema estão abertas – o prazo final para os interessados em participar é dia 03 de agosto. Podem se inscrever produções inéditas – nos formatos curta, média e longa-metragem – que tenham a música como tema central.

O processo de inscrição é gratuito e deve ser realizado pelo portal MIMO. O critério base é que os filmes tenham a música, seus personagens e suas histórias como foco, e que sejam ainda produções recentes, finalizadas a partir de janeiro de 2017. A curadoria e programação do festival é feita por Rejane Zilles e, para a seleção dos filmes inéditos, são convidados ainda dois críticos de cinema.

O Festival acontece paralelamente à programação musical do MIMO Festival 2018, que divide-se em quatro cidades brasileiras: Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda. E é nessas localidades que os filmes selecionados serão exibidos, em ambientes como salas de cinema, tendas, centros culturais e ao ar livre, em pátios de igrejas históricas, por exemplo. A entrada para essas exibições é gratuita.

As datas do Festival são: Paraty, de 28 a 30 de setembro, Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro, São Paulo, 19 e 20 de novembro, e Olinda, de 23 a 25 de novembro. A programação completa dos eventos será divulgada a partir de agosto.

Realizado por Lu Araújo Produções, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, e tem a Azul LinhaS Aéreas como companhia aérea oficial e apoiadora do projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile