Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Série de TV cria álbum de memórias de grandes nomes da cultura

Série de TV cria álbum de memórias de grandes nomes da cultura

Nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, o Canal Futura estreia a série “Álbum de Memórias”, que vai ao ar às 22h, todas as sextas. Com o objetivo de valorizar a memória como uma ferramenta essencial para a construção da sociedade, especialmente nos âmbitos da cultura e educação, a série traz histórias de pessoas de diferentes gerações e origens, que desempenharam um trabalho muito significativo para seus respectivos setores de atuação – como cinema, teatro, arquitetura, música e educação. 

“Álbum de Memórias” é um programa narrado pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno (foto), que conta cada história a partir das memórias que construiu com os protagonistas apresentados ao longo dos episódios. Ele convida o telespectador a conhecer melhor os personagens a partir de sua lente intimista, construída com memórias afetuosas vividas com Gabriel García Márquez, Joan Baez, Oscar Niemeyer, Fernanda Montenegro, Julio Cortázar, Tom Jobim, Augusto Boal e Darcy Ribeiro. 

Produzida pela Nepomuceno Filmes e com desenhos feitos por Guto Nepomuceno – irmão de Eric – para ilustrar as memórias apresentadas, a série retoma uma parceria familiar iniciada anos atrás com outras produções. A ideia surgiu a partir da criação de pequenos vídeos caseiros e leituras que expressam lembranças afetuosas de Eric durante a pandemia para suas redes sociais. “Um dos reflexos da pandemia é um estímulo à memória, do que perdemos neste período e do mundo de antes. A série traz esse resgate e também uma celebração da vida e da arte de artistas maravilhosos, fundamentais para a cultura universal”, conta Felipe Nepomuceno, diretor da série e filho de Eric Nepomuceno. 

A série contém oito episódios, que são divididos em dois blocos: um com a análise e comentários de Eric Nepomuceno sobre a obra do protagonista, sob um ponto de vista pessoal e intimista, descrevendo o contexto e a época na qual a obra foi criada, e outro contando eles se conheceram, revelando histórias e curiosidades que ficaram eternizadas pela memória. 

O “Álbum de Memórias” passa a integrar a rede de atuação do Futura, a fim de ampliar a representatividade cultural nas telas. Até o fim do ano, o Canal promove um conjunto de iniciativas multiplataformas com conteúdos audiovisuais, cursos, mobilizações para as agendas de cultura, educação e juventudes. Os episódios ficam disponíveis também nos Canais Globo e Globoplay. 

Além da exibição inédita dos episódios às sextas, às 22h, estão programadas reprises para os domingos, às 16h30; às segundas, às 15h; e às quartas, à 0h50. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile