Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Colectiv” ganha exibição especial na 26ª edição do Festival É Tudo Verdade

“Colectiv” ganha exibição especial na 26ª edição do Festival É Tudo Verdade

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anuncia uma atração especial dentro de sua programação para o dia 18 de abril: o 70º filme de sua programação é “Colectiv”, de Alexander Nanau, vencedor da Competição Internacional de Longas-Metragens do festival em 2020. O longa, indicado este ano ao Oscar de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro, será exibido ao meio-dia, com limite de 300 visionamentos, na plataforma É Tudo Verdade/Looke

Logo após sua exibição, às 14h, no YouTube do É Tudo Verdade, o diretor Alexander Nanau será entrevistado pela diretora brasileira Petra Costa, cujo longa-metragem “Democracia em Vertigem” foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário no ano passado.

“Colectiv” aborda a corrupção no sistema de saúde da Romênia. Em 2015, um incêndio na boate Colectiv, em Bucareste, matou 27 pessoas e feriu 180. Mais tarde, outras vítimas morreram nos hospitais. Quando um médico vaza informações, um grupo de jornalistas começa a revelar uma imensa fraude no sistema de saúde. Um novo ministro é nomeado e oferece a eles acesso sem precedentes aos bastidores de seus esforços para reformar um sistema corrupto. 

A 26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do Itaú, parceria do SESC São Paulo e apoio cultural da Spcine, Itaú Cultural e Canal Brasil. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile