Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Rafael Gomes estreia na direção de longas com “45 Dias Sem Você”

Rafael Gomes estreia na direção de longas com “45 Dias Sem Você”

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o filme “45 Dias Sem Você” estreia simultaneamente nos cinemas e nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Vivo Play, Now e Looke. Dirigido por Rafael Gomes, em sua primeira experiência com longa-metragem, a obra conta com a coprodução dos mesmos produtores de “Hoje eu quero voltar sozinho”, Diana Almeida e Daniel Ribeiro.

O título inaugura uma trilogia cinematográfica do diretor, que tem as três produções já filmadas. “Os filmes não foram pensados como trilogia, mas se encaixam como tal. Eu diria que é uma trilogia informal, porque eles se agrupam dentro da temática, que é o amor na juventude, e todos têm a música como elemento importante. Além disso, há atores que estão nas duas ou até nas três obras, o que também as conecta de alguma maneira.”, definiu Rafael em coletiva de imprensa realizada em São Paulo na última sexta, 10/05. Além de “45 Dias Sem Você”, os outros longas são “Música Para Cortar os Pulsos”, adaptação de uma peça de teatro também dirigida por Gomes, e “Meu Álbum de Amores”, que conta com trilha sonora de Arnaldo Antunes. As estreias estão previstas para o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020, respectivamente. Rafael estreia nos cinemas com uma longa bagagem de teatro e televisão – ele é criador de séries de sucesso como “Tudo que é Sólido Pode Derreter”, da TV Cultura, e ainda “3 Teresas” e “Vizinhos”, ambas para o GNT. No teatro, assinou a remontagem de “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams, e de “Gota d’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

“45 Dias Sem Você” é, segundo o diretor, uma “ficção com personagens documentais”. Isto porque a trama é inspirada em sua própria história de vida e traz uma série de elementos reais – os atores protagonistas, por exemplo, continuam com seus próprios nomes na trama. É o caso de Ícaro Silva, Rafael de Bona, Mayara Constantino, Fábio Lucindo e Julia Correa. Algumas cenas, como as que se passam em Londres, Buenos Aires e Coimbra, foram filmadas nas casas dos atores, que viviam nesses locais na época. “As circunstâncias e contextos que aparecem no filme são reais – as histórias não exatamente, mas bastante inspiradas na vida real também. A minha vontade de fazer um filme veio justamente daí, das coisas que eu mesmo vivi.”, conta Rafael.

Financiado com recursos próprios, o longa contou com uma equipe técnica extremamente reduzida – três pessoas se revezavam nas funções principais. Além disso, há cenas filmadas com iPhone – é o caso de todas as cenas “de transição”, filmadas em aeroportos e estações de trem. O filme leva ainda a assinatura da Substância Filmes & Outras Misturas na produção; Lacuna Filmes na coprodução; O2 Play na distribuição nos cinemas e nas plataformas digitais; Loud na trilha sonora, com a maestrina Janecy Nascimento.

O longa, filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, conta a história de Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar?se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, vemos o protagonista conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina. “45 dias sem você” foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018; OUTShine Film Festival 2018; San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018 e Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile