Discovery cresce 8% em 2012; mercado internacional é destaque

A Discovery Communications apresentou nesta quinta, 14, seu relatório financeiro do quarto trimestre e o consolidado do ano de 2012.

A receita total no ano foi de US$ 4,487 bilhões, um crescimento de 8% sobre o ano anterior. Mais uma vez, a maior contribuição ao crescimento veio do mercado internacional (fora dos EUA), que cresceu 13%, contra 5% do mercado doméstico (EUA). O mercado doméstico representa 61,2% das receitas do grupo, um pouco abaixo dos 61,8% de 2011, tendo faturado US$ 2,748 bilhões no ano, contra US$ 1,637 bilhão do mercado internacional.

Nos dois casos, houve um crescimento maior da receita publicitária do que da receita com assinaturas. Nos EUA o crescimento foi de 9% com publicidade e apenas 4% com assinaturas. No mercado internacional, 11% com assinaturas e 13% em publicidade.

O resultado internacional, embora bom, foi prejudicado pela variação cambial. Em moedas locais, o grupo cresceu internacionalmente 12% em receitas de distribuição e 19% em publicidade.

O OIBDA (receitas operacionais antes de depreciações e amortizações) ajustado cresceu 9%, chegando a US$ 2,095 bilhões. O lucro líquido teve uma redução de 16% no ano, de US$ 1,135 bilhões em 2011 para US$ 954 milhões no ano passado. Segundo a companhia, a queda deveu-se ao forte crescimento de 75% no lucro líquido no ano anterior.

Projeção

Para 2013, a Discovery projeta uma receita total de US$ 5,575 bilhões a US$ 5,7 bilhões, OIBDA ajustado entre US$ 2,425 bilhões e US$ 2,525 e lucro líquido entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,3 bilhão.

O relatório completo pode ser lido aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui