Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Sexta Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições em 17 de junho

Sexta Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições em 17 de junho

As inscrições para a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso serão abertas na próxima segunda-feira, 17 de junho, e podem ser feitas até 23 de agosto, por meio do site do evento.

Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros – serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. As obras da mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, prêmio que será concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Já o Prêmio da Crítica será entregue a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. Por fim, a programação contempla ainda debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual.

O palco principal da mostra é uma sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. Com mais de 2 mil pessoas por noite, todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público. Uma área de convivência é montada antes do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

Programada inicialmente para ocorrer de 22 a 26 de novembro, a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso será realizada de 8 a 12 de novembro de 2019. A alteração se justifica para que a realização da mostra não coincida com outros festivais de cinema no mês de novembro.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR) e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN. O evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile