Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual promove mostra online e gratuita de...

ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual promove mostra online e gratuita de curtas de 21 a 26 de junho

De 21 a 26 de junho, o ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual promove a exibição online e gratuita de 22 filmes selecionados em sua Mostra Competitiva de Curtas-Metragens. Os concorrentes ficarão disponíveis no site durante os seis dias de evento, que conta ainda com palestras, debates e outras atividades voltadas para os interessados pela escrita e pelo mercado audiovisual.

Além dos vencedores escolhidos pelo Júri Oficial nas categorias Melhor Roteiro de Ficção e Melhor Roteiro de Documentário, os favoritos do Júri Popular também levam um troféu para casa. Entre os prêmios para os ganhadores, estão a exibição do curta na Mostra Melhores do VI ROTA, prevista para ser realizada em novembro na Cinemateca do MAM Rio, e um pacote completo para participar da sétima edição do ROTA, em 2023.

Os resultados serão conhecidos na cerimônia de encerramento – transmitida no domingo, 26, a partir das 20h, no Facebook – e também haverá premiações promovidas por parceiros do festival. O ganhador do Prêmio Aquisição ROTA/Cardume entra no catálogo do portal Cardume, que disponibiliza filmes brasileiros de curta e média-metragem para assinantes. Já o vencedor na categoria Melhor Temática Social fica com o prêmio ROTA/Rede Sina e será exibido nas plataformas da Rede Sina.

Público também escolhe projetos de série favoritos 

Outra atividade que terá participação do público de casa é o Laboratório de Projetos de Série. Os dez finalistas, que recebem consultoria com roteiristas profissionais e treinamento para o Pitching durante o festival, apresentam suas histórias a uma banca de jurados no domingo, 26, a partir das 15h, com transmissão via Facebook e YouTube. Entre os prêmios oferecidos aos vencedores estão um curso da Roteiraria, uma anuidade da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) e um passaporte para o festival parceiro Serie_Lab.

Agenda 

A programação da sexta edição do ROTA inclui ainda Concurso de Roteiros de Curta-Metragem, Encontro de Negócios e Seminário. Este ano, alguns dos destaques são os painéis com as autoras Adriana Falcão (“A Grande Família”, “O Auto da Compadecida”) e Suzana Pires (“Sol Nascente”, “De Perto Ela Não É Normal”), além do debate com os roteiristas da série “De Volta aos 15”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile