Nova identidade sonora do sportv estreia na programação do canal

(Foto: Divulgação)

Inspirada em sons, ritmos e elementos da música brasileira, a nova identidade sonora do sportv estreia na programação do canal a partir desta sexta-feira, dia 14 de junho. Promovendo a conexão com a cultura nacional e a paixão do brasileiro por esporte, o projeto aposta na pluralidade de instrumentos brasileiros e na integração com os sons característicos de cada modalidade para produzir a identidade da marca. A peça também conta com a participação do elenco do canal, como narradores, comentaristas e apresentadores.

"O que estamos fazendo ainda é parte do processo de reposicionamento de marca do canal. Em 2021 mudamos a identidade visual, numa etapa que passava também pela nova personalidade que queríamos implementar. Agora é a vez da identidade sonora. Foi um processo longo, de aprendizagem, para chegarmos até essa versão final, a assinatura sonora. Nosso objetivo é que as pessoas consigam reconhecer o sportv só de ouvir este som", afirma Julia Censi, gerente de marketing dos canais sportv.

A nova identidade sonora permeará toda a programação do sportv e já poderá ser notada em algumas peças de comunicação ao longo do break, como vinhetas personalizadas por modalidade especialmente desenvolvidas para os Jogos Olímpicos Paris 2024. No total, são 13 vinhetas com a participação de atletas olímpicos que reforçam o sound branding da marca. O projeto, que foi feito em parceria entre a equipe de Marca e Comunicação da Globo e a agência Soundthinkers, pode ser conferido aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui