Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) ICAB e Product Placement realizam workshop de roteiro sob a ótica das...

ICAB e Product Placement realizam workshop de roteiro sob a ótica das marcas

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais e PPH – Product Placement House realizam em parceria o workshop de roteiro “Marca na Premissa de Séries – Como criar um argumento a partir do propósito das marcas”, que pretende explorar as marcas como fonte de inspiração para novas narrativas. O objetivo é estreitar a conexão entre a criação de conteúdo e o universo das marcas, com histórias que priorizem a experiência do público e promovam o intercâmbio entre as visões do mercado publicitário e do audiovisual. O workshop terá aula inaugural online gratuita aberta ao público no dia 21 de outubro e as demais aulas serão dadas dias 28, 29 e 30 de outubro e 4, 5 e 6 de novembro.

Ministradas pelos roteiristas Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, profissionais com larga experiência na área comercial da TV Globo, as aulas são voltadas para roteiristas, diretores, produtores e demais agentes de conteúdo do setor. Serão ao todo 10 horas e 30 minutos de apresentação de conteúdo, divididas em sete encontros virtuais.

Durante a atividade, os participantes irão acompanhar o passo a passo para a construção de uma série a partir da premissa de uma marca. Por meio de exemplos e exercícios, aprenderão técnicas para desenvolver logline, biografia de personagens, sinopse e até um argumento sob essa perspectiva. O workshop também trabalhará conceitos para criação de Product Placement e Brand Integration. Será uma imersão nas possibilidades da parceria entre marcas e entretenimento com atividades práticas e estudos de casos reais. As inscrições podem ser realizadas no site.

Os roteiristas que ministram o workshop são Bianca Lanzelotti Pedro, especialista em roteiro comercial para shows, novelas e séries, tendo entre seus principais trabalhos os cases Lupo em “Avenida Brasil” (vencedor do prêmio ABAP), Coca-Cola em “Malhação – Toda Forma de Amar”, Seda em “Malhação – Seu Lugar no Mundo” (vencedor do prêmio ABAP), SESI na série “Segunda Chamada” e o “Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece” da Globo 2019, desenvolvido em parceria com a Coca-Cola; e Bruno Pimentel, publicitário e roteirista. Pimentel passou pela Globosat e agências como NBS e Artplan antes de virar redator de soluções comerciais na TV Globo, para programas como “The Voice Brasil”, “TVB Kids”, “Popstar”, “Encontro”, “Tamanho Família”, “Zorra” e “Tá no Ar”. Foi responsável pelos cases “Nível Fanta – programa Zorra” e a temporada 2018 de “Tamanho Família”, recorde de vendas em inserções comerciais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile