Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Segunda edição do Hacking.Rio está com inscrições abertas até 22 de maio

Segunda edição do Hacking.Rio está com inscrições abertas até 22 de maio

As inscrições para a segunda edição do Hacking.Rio, maior maratona de desenvolvedores da América Latina, estão abertas desta quarta-feira, 15 de maio, até a próxima quarta, 22. O evento acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, no Porto Maravilha, Rio de Janeiro.

Em seu segundo ano, o hackathon reunirá mil hackers e mais de 250 especialistas em tecnologia, design, negócios e cultura digital para gerarem soluções de alto impacto para problemas reais enfrentados pela sociedade – serão 42 horas seguidas de desenvolvimento de novas tecnologias além de conferência internacional e fórum de novos negócios.

Desenvolvedores e programadores, além de designers e profissionais da área de negócios, podem se inscrever gratuitamente para a competição. Os perfis serão selecionados por um comitê e, então, alocados nos 20 hackathons temáticos que acontecerão simultaneamente – por isso, é necessário que o candidato indique, no ato da inscrição, a ordem de preferência da área de atuação que deseja participar, pois as vagas são limitadas. Os times vencedores de cada hackathon recebem R$5 mil cada, e o grande vencedor do Hackathon.Rio, que apresentar o projeto mais bem avaliado pela banca de especialistas, ainda fatura R$15 mil. Durante o processo, os competidores, que podem ser de qualquer região do país, contarão com o suporte de mentores técnicos e especialistas do segmento.

Os temas a serem explorados pelos grupos são: Alimentação; Construção e arquitetura; Desastres naturais, enchentes, desabamentos e incêndio; Design; Varejo, moda, cultura e economia criativa; E-commerce; Educação; Energia; Esporte; Finanças; Games; Realidade virtual; Indústria 4.0; Seguros; Jurídico; Longevidade; Mobilidade urbana; Óleo & gás; Saúde; Segurança e defesa; Cybersecurity; Sustentabilidade; Transporte e turismo. Dentro dos desafios de cada setor, deverão ser trabalhados ainda os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Em 2018, em sua primeira edição, o evento reuniu 589 hackers, 187 mentores e 41 jurados, resultando em 115 projetos desenvolvidos em 42 horas de programação. A equipe vencedora desenvolveu um projeto de educação – um método de avaliação do desempenho de alunos sem provas tradicionais. Estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará foram os responsáveis pela criação e representaram o Brasil no Techcrunch Disruptive 2018, evento de tecnologia que aconteceu em São Francisco, Califórnia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile