Apesar do ano conturbado, o UFC encerra 2020 com grandes resultados. Com a pandemia do coronavírus e novos hábitos de consumo do público, a maior organização de artes marciais mistas do mundo conseguiu consolidar uma estratégia desenvolvida ao longo dos últimos oito anos: se firmar como um produtor de conteúdo.
Com maciça presença digital, a marca alcançou 1 milhão de seguidores no YouTube no Brasil em agosto, soma mais de 8 milhões de seguidores em suas redes sociais e tem recebido mensalmente mais de 4 milhões de interações. Em comparação ao ano de 2019, teve um crescimento de 150% dos conteúdos visualizados no Facebook.
Durante o último mês de novembro, a marca também celebrou um ano do UFC DOCs, plataforma criada para reunir todo o acervo audiovisual produzido pelo Canal Combate e produtoras nacionais em parceria com o UFC Brasil. Com 124 títulos distribuídos em mais de 72 horas de conteúdo, a plataforma foi mais uma das que cresceu durante o período de isolamento social. Nos últimos oito meses, o número de cadastrados teve um aumento de 160%, enquanto o tráfego de acessos dobrou.
“Mais do que os fãs do esporte, o UFC DOCs surgiu para aproximar a marca dos apaixonados por uma boa história. O UFC está cheio delas e nessa plataforma, tanto fãs como pessoas que nunca tiveram contato com o MMA ou com o UFC, podem encontrar histórias incríveis e tudo isso gratuitamente”, pontua em nota Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC no Brasil.