Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canal Arte1 apresenta première do documentário musical “Minha Voz Fica”, com Zélia...

Canal Arte1 apresenta première do documentário musical “Minha Voz Fica”, com Zélia Duncan

“Minha Voz Fica”, documentário inédito com Zélia Duncan, faz sua estreia com exclusividade no Arte1. A première será nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, às 18h. O doc traz canções do disco homônimo da cantora feito em homenagem à compositora Alzira E, que tem repertório ainda pouco conhecido do grande público. O violinista prodígio Pedro Franco, de 29 anos, participa do musical dirigido pelo cineasta Marcio Debellian.

“As composições de Alzira não são só as palavras cantadas, são também riffs irresistíveis, e Pedro deitou, rolou e se inspirou neles, para criar muitos lugares de encontros nossos com ela. Desde o começo, eu dizia que na obra de Alzira tudo era especial, inclusive seus discos e arranjos. Precisávamos ir na essência da composição e sermos nós, a partir dela. É o que tentamos o tempo todo, com paixão”, afirma Zélia Duncan.

Debellian adianta que o documentário buscou mostrar a intimidade do processo criativo e foi filmado a maior parte do tempo com “câmera na mão”, para dialogar com o jogo musical entre Zélia e Pedro. “A Zélia Duncan tem esta tradição de gravar compositores pouco conhecidos na cena pop e apresentá-los a um público maior. O documentário traz este afeto que ela tem pela obra de Alzira E”, diz o cineasta. 

O álbum “Minha Voz Fica” foi lançado em março nas plataformas digitais e, no final do mês, serão lançadas duas faixas bônus inéditas.

A première no canal Arte1 abre as comemorações dos 40 anos de carreira de Zélia Duncan. Ela se apresentará em São Paulo na quinta-feira, dia 18 de novembro, com o espetáculo “Pelespírito” que poderá ser assistido ao vivo no Arte1 a partir das 20h. O canal apresentará o show para os assinantes e também para o público em geral, pelo YouTube.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile