Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Spotify desenvolve conteúdo exclusivo e original para famílias

Spotify desenvolve conteúdo exclusivo e original para famílias

Nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, o Spotify anunciou um acordo plurianual exclusivo com algumas das vozes mais famosas do entretenimento infantil. Por meio desta iniciativa, o Spotify sela uma parceria com CoComelon, o canal infantil número 1 no YouTube produzido pela Moonbug Entertainment e que acumula mais de 4,2 bilhões de visualizações por mês, para um novo podcast, o Original Spotify “Hora da historinha com CoComelon”. O programa será seguido por um mix de outros shows “caseiros” originais e exclusivos, incluindo “Gardenkeeper Gus”, “100 Cinderellas” e “Deep Blue Sea”. Esta variedade de novos conteúdos estará disponível para os pais no aplicativo principal do Spotify no hub Crianças e Família, bem como no aplicativo Spotify Kids, exclusivo para assinantes do Spotify Premium Family.

Desde o lançamento de seu aplicativo infantil independente, o Spotify destacou conteúdo de áudio adequado à idade para pais e filhos e, agora, com essas novas parcerias, a plataforma de áudio está levando seu compromisso um passo adiante com o lançamento deste novo conteúdo de podcast criado especificamente para as famílias desfrutarem juntas.

“Estamos muito felizes por entrar nesta parceria com a CoComelon para produzir uma série de conteúdo original e exclusivo adaptado às famílias”, disse em nota Max Cutler, Head de Iniciativas de Novos Conteúdos no Spotify. “Esta é uma grande vitória para nós, uma vez que continuamos a expandir o escopo de nossas ambições de podcast e ajudamos a impulsionar o crescimento exponencial da indústria de áudio. O Spotify é a única plataforma com escala e infraestrutura necessárias para permitir que um parceiro como CoComelon cresça além de seus milhões de fãs altamente leais, apaixonados e engajados e transcenda para o podcasting. Com sua popularidade e a capacidade do Spotify de distribuí-lo e amplificá-lo no espaço de áudio, o potencial de alcance do programa é ilimitado”. 

O Original Spotify “Hora da historinha com CoComelon”, que será lançado em 24 de janeiro, inclui 42 clássicos de livros de histórias com um “toque” de CoComelon. As histórias transmitem lições positivas de vida, proporcionando às famílias conteúdos lúdicos e educativos que podem desfrutar juntos. Esta nova série de podcasts estará disponível globalmente em quatro idiomas, incluindo inglês (vocabulário americano e britânico), espanhol, alemão e português do Brasil.

Já “Gardenkeeper Gus”, que será lançado em 31 de janeiro, é um podcast pré-escolar tranquilo e contemplativo que segue as aventuras narradas de Gus, de seis anos, e seu melhor amigo esquilo Rel enquanto eles exploram e entendem o infinito jardim atrás de sua casa de família.

“100 Cinderellas”, que será lançado em 14 de fevereiro, é uma série de antologias de histórias da Cinderela de todo o mundo, perfeitas para a hora de dormir. Por fim, “Deep Blue Sea”, com lançamento em 28 de fevereiro, consiste em episódios em que os ouvintes visitarão um laboratório subaquático e oceânico, o Sea Lab Alpha, com uma visão única da vida marinha.

“O áudio é uma parte fundamental de nossa estratégia para expandir nossos programas muito amados para franquias de entretenimento globais”, afirmou Jon Benoy, Diretor Administrativo de Operações e Música. “É por isso que estamos entusiasmados em anunciar a primeira série falada de CoComelon com o Spotify, principal parceiro em áudio. Mal podemos esperar para trazer este novo formato de história para famílias ao redor do mundo”, completou. 

“Estamos felizes em anunciar o primeiro formato de palavra falada de CoComelon com o Spotify, o principal parceiro em áudio. O objetivo de CoComelon sempre foi inspirar positividade e nutrir uma mentalidade de crescimento para crianças em todo o mundo, e isso ajuda a criar uma maneira divertida e nova de entreter e apoiar nosso público global”, celebrou Patrick Reese, Gerente Geral da Moonbug Entertainment. “Estamos ansiosos para criar mais conteúdo, além da tela, que converse com crianças e pais à medida que aprendem e crescem juntos”. 

Por fim, Verdell Walker, Chefe de Conteúdo de Áudio Infantil no Spotify, declarou: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Moonbug para trazer uma de suas marcas icônicas, CoComelon, para nossos milhões de ouvintes em todo o mundo. Como uma das marcas familiares mais populares da atualidade, CoComelon e sua a narrativa interativa é perfeita para o áudio. Estamos animados por poder expandir o mundo de CoComelon, com seus personagens dinâmicos que educam e entretêm milhões de famílias agora em áudio”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile