Acordo estende debate da MP da TV Brasil para amanhã

Um acordo fechado nesta segunda-feira, 18, entre as lideranças do governo e dos partidos de oposição fará com que a Medida Provisória 398/2007, que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Brasil, ganhe mais tempo para discussão na Câmara dos Deputados. A combinação garantiu a abertura dos debates, obstruídos no início da sessão por dois pedidos de retirada de pauta da MP, um apresentado pelo PSDB e outro pelo DEM. Com o acordo, os líderes retiraram os pedidos, desde que o governo concordasse em não deliberar sobre a matéria nesta sessão.
Assim, os debates foram até às 19h desta segunda-feira e, na terça-feira, serão retomados com mais quatro discursos, dois contra a proposta e dois a favor. Com isso, há a possibilidade de que a matéria possa ser votada nessa terça, mas não existe qualquer garantia de que governo e oposição cheguem a um meio termo sobre a proposta da TV pública capaz de permitir sua aprovação tão rapidamente.
Os discursos feitos nesta segunda mostraram que a oposição continua contrária à criação da TV Brasil por MP e questionam a necessidade do estabelecimento de uma rede pública de televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui