Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Novela “Renascer” estreia na Globo com capítulo especial estendido e oito contratos...

Novela “Renascer” estreia na Globo com capítulo especial estendido e oito contratos comerciais fechados 

José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de "Renascer" (Foto: Globo/ Fábio Rocha)

A próxima novela das nove da TV Globo estreia na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro. Trata-se de um remake de “Renascer”, novela que originalmente foi exibida pela emissora entre março e novembro de 1993. A trama é uma aposta da emissora e, à primeira vista, do mercado publicitário também: mesmo antes da estreia, a obra já conta com sete contratos comerciais fechados. Além dos dois patrocinadores na faixa – Itaú, que já segue desde 2023, e a estreante Lacta – outras seis marcas já estão garantidas em ações no conteúdo: Ambev, BYD, Coca-Cola, GM (picapes), Sanofi e Vivo.

Para a estreia na segunda, a TV Globo prepara um capítulo maior, com mais tempo para contar como José Inocêncio (Humberto Carrão/ Marcos Palmeira), um homem sozinho no mundo, tem a coragem de fincar seu destino aos pés de um jequitibá rei. Com o capítulo especial, as marcas ganham ainda mais possibilidades para anunciar no break comercial, tanto da TV Globo como do sinal digital da emissora no Globoplay, onde é possível segmentar as campanhas em targets específicos, através do Globo DAI.

“Poder estar presente em um mesmo conteúdo, na TV aberta e no streaming, é muito poderoso. Porque esse mix nos permite oferecer às marcas uma complementariedade de audiência de forma única no Brasil. Na exibição da TV aberta, 76% da audiência da TV Globo é de um público acima de 35 anos. Já no Globoplay, quase metade da audiência do sinal digital da TV Globo está na faixa de 18 a 34 anos. Com a mesma programação”, explica Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo. 

No último ano, o consumo de novelas ao vivo no Globoplay quase dobrou, com um crescimento de 93% em comparação a 2022. E, entre os conteúdos sob demanda, novela é a categoria mais consumida, com crescimento de 13% de consumo em 2023. 

“Mais uma vez, o trabalho de cocriação com as marcas e suas agências será passo fundamental para o sucesso de narrativas capazes de prender a atenção dos consumidores. Queremos repetir a dose de sucesso das nossas últimas tramas do horário e levar a dramaturgia da Globo e as marcas ainda mais longe”, complementa Paim. “Em ‘Terra e Paixão’, por exemplo, celebramos a exibição de 56 ações de conteúdo com marcas de diversos setores, um feito brilhante”, destaca o executivo.

“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Histórico de audiência  

A TV Globo está investindo novamente em um remake. Sua última experiência com o formato, com “Pantanal”, que foi ao ar em 2022, foi muito bem sucedida. A produção conquistou a audiência: a trama se manteve nos 30 pontos de média ao longo de todo o período de exibição e ultrapassou os 34 pontos em São Paulo no último capítulo. 

Vale destacar que sua sucessora, “Travessia”, não foi capaz de manter o público engajado. Em São Paulo, principal referência para o mercado publicitário, a produção chegou ao fim com 24,1 pontos de média. A título de comparação, o remake de “Pantanal” marcou 29,6 pontos na média geral de São Paulo. “Travessia” foi, inclusive, encurtada em três semanas. 

Entre altos e baixos, veio “Terra e Paixão”, que chega ao fim nesta sexta, 19. A trama de Walcyr Carrasco aumentou a audiência do horário: foram 26,5 pontos na Grande São Paulo na média do seu período de exibição. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile