Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canais do Grupo Globo batem recordes e registram a melhor Copa do...

Canais do Grupo Globo batem recordes e registram a melhor Copa do Mundo em termos de audiência

Promoday Esporte Copa do Mundo na Russia

A Copa do Mundo chegou ao fim e firmou-se, para o Grupo Globo, como a melhor Copa da história em termos de audiência. Esta foi a primeira vez que a mesma equipe trabalhou para Globo, SporTV e portal Globo Esporte, produzindo 600 horas de conteúdo para as três plataformas.

A liderança do SporTV foi constante na TV Paga, do início do dia ao fim, durante todo o período do Mundial. O canal bateu recorde histórico e registrou crescimento de 68% em relação à Copa de 2014. Foram 18,8 milhões de telespectadores atingidos pelas transmissões dos jogos e 33 milhões alcançados com a programação da Rede SporTV. “Troca de Passes” e “Seleção SporTV”, programas que foram exibidos após o último jogo de cada dia, foram líderes absolutos em audiência entre todos os canais da PayTV durante o período, atingindo mais de 18 milhões de pessoas.

Para a Globo, o alcance acumulado dos 56 jogos transmitidos ao vivo ultrapassou 181 milhões de pessoas. A média de audiência domiciliar das partidas foi de 26 pontos, o dobro da média na faixa dos jogos nas quatro semanas anteriores ao evento. Na faixa das 12h às 18h, a média foi de 24 pontos, representando um crescimento de 9 pontos/60%. Já no horário das 6h às 12h, que também teve jogos da competição, foram registrados 13 pontos – quatro pontos a mais/44%. Em todos os jogos da seleção brasileira, a audiência da Globo superou os 50 pontos e os 80% de participação. Isso significa que, de cada 10 domicílios com TVs ligadas no horário das partidas, oito estavam sintonizados na emissora.

O globoesporte.com também teve resultados positivos. Durante o período da Copa, passaram 8,7 milhões de usuários por dia pela plataforma – um crescimento de aproximadamente 2 milhões em relação aos outros dias do ano. O destaque ficou por conta da disputa pelas oitavas de final entre Colômbia x Inglaterra, decidida nos pênaltis, atraiu 1,3 milhão de pessoas.

Com o trabalho conjunto de transmitir os jogos da Copa em plataformas diferentes – Globo, SporTV, Globoesporte.com, Globo Play, SporTV Play e TV 4K –, a média durante a transmissão dos jogos, ato todo, foi de 25,5 milhões de brasileiros sintonizados ou conectados por minuto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile