Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Bacurau” é eleito Melhor Filme no 23º Festival de Cine de Lima

“Bacurau” é eleito Melhor Filme no 23º Festival de Cine de Lima

O longa nacional “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conquistou três prêmios no 23º Festival de Cine de Lima, no Peru: Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio da Crítica Internacional. Anteriormente, a obra já havia conquistado o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e o prêmio de Melhor Filme na mostra do Festival de Cinema de Munique.

“Bacurau” foi o título escolhido para abrir o 47º Festival de Cinema de Gramado, sendo exibido na última sexta-feira, dia 16 de agosto, fora da competição. As pré-estreias comerciais do filme tiveram início poucas horas depois da sessão em Gramado, com projeções especiais ainda na sexta, 16, e no sábado, 17. A data de estreia oficial no Brasil é 29 de agosto.

A obra é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim; “Elle”, de Paul Verhoeven; “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

A trama, protagonizada por Sonia Braga, se passa em um futuro recente, quando Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir, mesmo diante de um inimigo desconhecido e, aparentemente, implacável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile