Livro descreve incentivos e financiamentos de coprodução em diversos países

A LATC (Latin American Training Center), em parceria com o grupo espanhol Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (Egeda), lança o livro "Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos". Escrito por especialistas de 11 países, o livro conta com prólogo do presidente da Ancine, Manoel Rangel. A publicação será lançada no Rio de Janeiro, no próximo dia 26, às 19h00, na livraria Argumento, no Leblon.
Cada capítulo, escrito no idioma do autor, oferece uma descrição dos mecanismos de incentivos fiscais e de financiamento, os benefícios disponíveis para a produção e a coprodução de conteúdo audiovisual no país correspondente, e regras aplicáveis aos investidores estrangeiros. Os países que têm seus mecanismos de co-produção destrinchados são Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico, Portugal, EUA e Venezuela, sendo que o Programa Ibermedia, de estímulo à co-produção de filmes para cinema e televisão entre países ibero-americanos, tem um capítulo específico.
O lançamento contará com a presença de Manoel Rangel, presidente da Ancine; Steve Solot, presidente do LATC; Patricia Carvalho, coordenadora legislativa do livro, Fábio Cesnik, autor do capítulo brasileiro, e Carlos Antón, diretor da Egeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui