Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Base de assinantes do Globoplay cresce 56% em um ano

Base de assinantes do Globoplay cresce 56% em um ano

Erick Bretas e Amauri Soares, da Globo

(Originalmente publicado no Mobile Time) A base de assinantes ativos do Globoplay (Android, iOS) cresceu 56% no terceiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior. A informação foi compartilhada pelo diretor geral do serviço, Erick Bretas, durante o lançamento da Roku no Brasil nesta terça-feira, 21.

Na apresentação da parceria com a empresa norte-americana, o diretor do Globoplay afirmou que o objetivo do streaming é ser o líder do mercado brasileiro em dez anos: “Entendemos que podemos ter esse papel de liderança por sermos uma marca conhecida no País; termos os melhores talentos; produzirmos e adquirirmos conteúdo para várias janelas; pelo fato de nossas plataformas digitais alcançarem mais de 100 milhões de pessoas por mês; e por usarmos nossa força de comunicação (para incentivar o uso do app)”.

Em sua apresentação, o executivo disse que a plataforma de OTT da Globo teve um aumento de 69% no consumo geral (usuários pagantes e gratuitos) de horas assistidas, e mais de 250% em horas consumidas pelos assinantes, considerando o terceiro trimestre de 2019.

“Nós vimos a mudança da concorrência do mundo da TV aberta para outros grandes players globais, como Amazon e Disney. Mas mesmo com essa concorrência queremos ser os líderes do mercado de streaming brasileiro”, completou o diretor da plataforma de OTT.

Outros dados apresentados por Bretas que corroboram com a estratégia foram informações de consumo de mercado obtidos por empresas parceiras da Globo. A companhia estima que 63% dos brasileiros consomem vídeo online, 67% acessam banda larga, 40% têm acesso à TV conectada e 50,2 milhões têm acesso a algum tipo de OTT.

Internacionalização e futuro

Em conversa com Mobile Time, Bretas disse que o objetivo da companhia é o crescimento em usuários e horas assistidas. Explicou que, por enquanto, a Globo não mira em uma estratégia de aumento de receita com o app. Para isso, a Globo investirá pesado na estratégia de conteúdo exclusivo. Na apresentação, o diretor do Globoplay confirmou 18 produções originais na plataforma, oito da Globo e dez com estúdios externos.

Outro tema abordado na conversa foi a internacionalização do Globoplay. Bretas confirmou que há conversas para levar o streaming a outros países através do Roku. De acordo com Matthew Anderson, CMO da Roku, uma vez dentro do ecossistema de aplicativos da Roku, uma empresa pode lançar o seu app em outros mercados.

Atualmente, o Roku está em 20 países, sendo 11 deles na América Latina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile