Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Animal Planet estreia série especial sobre os rios da África

Animal Planet estreia série especial sobre os rios da África

Lioness walks along river bank with hippos resting in background.

Na próxima quarta-feira, 28/03, o Animal Planet estreia a série “África Selvagem: Rios” a partir das 22h20. Serão destacados seis rios diferentes e cada um dos episódios, de uma hora de duração cada, será dedicado a desbravar um único rio do continente africano.

Entre as informações apresentadas, a atração mostrará onde e como aquele rio nasce, como a sua correnteza ganha força, as mudanças sazonais, a interferência que ele provoca na paisagem e quais as relações entre o rio, as pessoas e os animais da região.

O primeiro episódio explora o Luangwa, na Zâmbia. Todos os anos esse rio passa por pujança no verão, quando as chuvas fazem com que ele aumente significativamente de tamanho. Porém, nos tempos de seca, que duram bastante, o rio desaparece completamente, fazendo com que muitas espécies morram lutando pela sobrevivência. E então, o ciclo recomeça. Junto com as tempestades de verão, surge uma torrente que traz o rio de volta em poucas horas. A cheia repentina, mais uma vez, surpreende as espécies que moram por ali.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile