Carlos Aros assume a direção de conteúdo e produto do Grupo Ric 

(Foto: Cristianara Almeida Alexandre)

O jornalista Carlos Aros, diretor de conteúdo e rede da Jovem Pan desde 2018, assumiu na última segunda-feira, dia 20 de maio, a Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, que é líder no Paraná em comunicação multiplataforma. 

Aros leva para o Paraná mais de uma década de experiência na condução de equipes de jornalistas especializados em hard news e na produção de conteúdos alinhados à uma das maiores audiências de radiojornalismo do País. Também liderou projetos de branded content e, em outra vertente de sua carreira, especializou-se na cobertura de tecnologia e inovação. Foi ainda um dos responsáveis por liderar o projeto que trouxe para o Brasil a MIT Technology Review, a revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, EUA. 

Na nova empreitada, comandará cerca de 140 jornalistas, que atuam nas quatro emissoras da RICtv Record, nas oito rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News, além do portal de notícias Ric, canais em redes sociais e na plataforma de estilo de vida Topview. 

Nos últimos anos, à frente da Jovem Pan, Aros trabalhou em três frentes principais: a liderança do conteúdo jornalístico, o desenvolvimento de estratégias para conteúdos especiais e de branded, além do reposicionamento editorial da rede de rádios. Para o futuro a seguir, o jornalista vê um mar de possibilidades, principalmente associadas às tecnologias que vêm transformando a radiodifusão e a comunicação. "A base para a conexão entre as TVs, as rádios, portais, revista e outros produtos está no digital. O offline e o online são complementos de uma grande jornada", diz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui