Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Prêmio comKids+BrLab recebe mais de 100 inscrições

Prêmio comKids+BrLab recebe mais de 100 inscrições

As inscrições para o prêmio inédito comKids+BrLab foram encerradas com relevante participação brasileira. Foram recebidos 102 projetos em desenvolvimento destinados para o público infantojuvenil, vindos, além do Brasil, dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Uruguai e Venezuela, além de co-produções entre Brasil/França, Colômbia/Espanha e Uruguai/Argentina.

Foram 57 propostas de animação, 38 de live-action e sete que combinavam as duas técnicas. Os projetos de ficção foram de longe os mais propostos – 97 – para apenas cinco de não-ficção. As séries, sejam para TV ou web, foram o formato mais popular: quase 70% dos projetos recebidos.

Todos eles passam agora pelo crivo de um júri internacional qualificado, que irá selecionar até sete projetos para receber diferentes prêmios, podendo o mesmo projeto receber mais de um prêmio, a critério do júri.

Júri internacional 

O júri é formado por: Alejandra Fritis (Chile), diretora do Festival Internacional de Cinema para Meninos, Meninas e Adolescentes “Ojo de Pescado” e do Seminário Internacional “La Infancia Quiere Cine”, além de produtora e documentarista; Carla Esmeralda (Brasil), idealizadora e produtora dos laboratórios de roteiros no Brasil, Sundance Institute 1996/03, SESC Rio 2004/09 e Sesc/Senac SP 2010/2020 que atuou na área de patrocínio ao cinema como gerente cultural do Banco Nacional e do Unibanco; Heloisa Pires (Brasil), antropóloga, mestre e doutora na área que tem diversos livros infantis publicados; Josep Arbiol (Espanha), fundador e diretor por oito anos do Festival MICE, Festival Internacional de Cinema Educativo, diretor do MICE Cuba, diretor educativo e de relações internacionais do FICIV, gerente cultural, produtor audiovisual independente, docente, diretor do novo festival Pantalla Alborache, Festival de cinema infantil e juvenil em áreas rurais; Lennart Ström (Suécia), diretor do M:brane que atua no setor de mídia desde meados dos anos 80, assumindo diversos papéis diferentes, como produtor, diretor de Festival, gerente de projetos e membro de conselhos em várias organizações da indústria do audiovisual; Marcelo Del Pozo (Equador), comunicador e produtor de TV com 40 anos de experiência no meio audiovisual; Rosa Crescente (Brasil), que participou da implantação do ZooMoo no Brasil e foi diretora de programação do canal por cinco anos, entre outros destaques na área; e Viola Gabrielli (Polônia), consultora internacional especializada em prospecção de conteúdo e talentos, bem como em programação para mercados, festivais e indústria de mídia infantil. 

Prêmios 

Os projetos concorrem por uma vaga nos festivais Schlingel Film Festival 2021, na Alemanha, e Ojo de Pescado, no Chile, além de assentos nos eventos 11º BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, no Brasil; Kids Kino Industry 2021, na Polônia; e M:brane Fórum 2022, com sede na Suécia. 

Além disso, os candidatos concorrem a uma consultoria internacional em duas fases oferecida pelo canal argentino PakaPaka e, no caso dos projetos brasileiros, a um prêmio de incentivo no valor de cinco mil reais. Todos os ganhadores terão ampla visibilidade e exposição nas redes e nas plataformas comKids e BrLab.

Os vencedores erão divulgados no dia 10 de agosto, às 19h, durante a programação do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2021, em transmissão ao vivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile