Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Gamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

Gamers Club apresenta terceira edição da Pride Cup

A Gamers Club, maior plataforma e comunidade de esportes eletrônicos da América Latina, apresenta a 3ª edição da Pride Cup, o primeiro campeonato exclusivo para o público LGBTQIAPN+. Em parceria com Olga Rodrigues, o torneio beneficente se mostra como uma forma de representatividade no universo gamer, mesmo em data “fora” do Mês do Orgulho.

Com o intuito de dar visibilidade à comunidade e minorias dentro dos esportes eletrônicos, o campeonato apresenta mais uma edição em 2021 que, além da competição, traz shows e lives com viés educativo e de celebração. Em um ambiente onde a publicidade ainda é muito voltada para o público masculino, branco e heterossexual, a Pride Cup se revela como uma plataforma de inclusão no cenário atual.

A 3ª edição, que ocorre entre os dias 9 e 14 de outubro, conta com lives de streamers – como Olga, Atlanta, Lola Dvil e Transcurecer -, mesas redondas de discussão sobre a diversidade LGBTQIAPN+ e um show da Queens of Brazil, além das competições de CS:GO, Valorant e League of Legends – tudo com transmissão de conteúdo ao vivo.

Como uma empresa que tem como valor tornar o mundo dos esportes eletrônicos possível para todos, a Gamers Club vem buscando expandir a representatividade nesse mundo por meio de um torneio que foi criado pela comunidade e para a comunidade LGBTQIAPN+, se mostrando assim como uma oportunidade para as marcas conversarem com esse público, principalmente por ainda faltar diversidade na maneira de retratar o gamer brasileiro. 

De acordo com um estudo da Trope em parceria com a AlgoritmCOM, 59% dos respondentes concordam que as marcas não representam a diversidade do cenário e 77% afirmam que falta inclusão nas empresas e marcas para mais diversidade na publicidade, sendo que 93% dos gamers de diversidade consideram importantes os investimentos em publicidade direcionadas a esse público. Os dados são de extrema relevância, principalmente quando se leva em consideração que o Brasil está entre os dez maiores mercados gamers do mundo, movimentando mais de R$ 50 bilhões ao ano.

“A Pride Cup nasceu para ser uma plataforma de inclusão ao público LGBTQIAPN+, que ainda sofre grandes preconceitos. Um dos nossos propósitos como Gamers Club é transformar o universo gamer possível para todos, combatendo o preconceito nesse ambiente e proporcionando oportunidades para as marcas também abraçarem essa causa. Estamos felizes com a representatividade do público LGBTQIAPN+ no cenário mundial, nos esportes eletrônicos e na Pride Cup, que vem crescendo bastante desde o primeiro campeonato. Tanto que é muito gratificante poder trazer uma terceira edição ainda em 2021, ‘fora’ do Mês do Orgulho e de uma maneira diferente, indo além da competição e promovendo um espaço educativo e cultural para a sociedade como um todo, mostrando que esse público merece sim respeito o ano todo ”, afirma Vinicius Zuñiga, Sales VP da Gamers Club.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile