Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Teia SP Digital reúne mais de duas mil pessoas em evento de...

Teia SP Digital reúne mais de duas mil pessoas em evento de apresentação

João Pontes, diretor da Política Nacional da Cultura Viva, na Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (Foto: Reprodução)

A Teia SP Digital realizou na última semana o segundo encontro online, aberto e gratuito, para apresentação das novas diretrizes da cultura no estado de São Paulo. O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma #CulturaEmCasa e contou com a participação de mais de duas mil pessoas. Lançada em dezembro de 2022, a plataforma reúne virtualmente os Pontos de Cultura, entidades e coletivos culturais reconhecidos e apoiados financeiramente pelo Ministério da Cultura (MinC). A ação foi uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo em parceria com o MinC e organização da Amigos da Arte, que gere a plataforma #CulturaEmCasa.

Autoridades e lideranças da arte e cultura no país, como a Secretária da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, Marília Marton, estiveram presentes em apoio ao projeto. A Secretária anunciou o lançamento de um edital que premiará 74 iniciativas culturais com Kits Culturais do Audiovisual – compostos por dez itens, como câmera digital, tela de projeção, mixer e microfone, entre outros. A chamada pública, ainda sem data definida, contará com investimento aproximado de R$ 1,3 milhão. A iniciativa  é realizada  em parceria com o Ministério da Cultura e, além da premiação, certifica Pontos de Cultura já são reconhecidos pela comunidade pela capacidade de atuação social que desempenham. 

Marília Marton destacou ainda que a Teia SP Digital servirá como acervo para o registro e memória dos Pontos de Cultura. Desde o lançamento do convênio do Cultura Viva entre Secretaria e MinC, o Governo de São Paulo já atendeu em torno de 800 Pontos de Cultura.

João Pontes, diretor da Política Nacional da Cultura Viva, na Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural ligado ao MinC, anunciou que serão incorporadas as leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo para reconhecer e fortalecer diferentes grupos culturais. A iniciativa deve ajudar principalmente artistas que foram impactados durante a pandemia. “O Ministério da Cultura está de volta para todo o movimento cultural do país”, destacou. 

Participaram ainda do evento Natália Cunha, coordenadora da unidade de fomento à cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo;  Tatiana Solimeo, gestora da Rede de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo; e Fábio Riani Costa Perinotto, coordenador-geral da Diretoria Nacional de Assistência Técnica a Estados Distrito Federal e Municípios no MinC.

A live está disponível no YouTube da plataforma #CulturaEmCasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile