A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar Ibope Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
Em 2022, cada ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa representará 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para cada praça aferida pela empresa.
Praça |
Equivalência de 1 ponto de audiência |
|
Domicílios c/ TV |
Indivíduos 4+ c/ TV |
|
15 Mercados |
258.821 |
713.821 |
Gde. São Paulo |
74.666 |
205.755 |
Gde. Campinas |
8.035 |
22.328 |
Gde. Rio de Janeiro |
47.601 |
124.692 |
Gde. Belo Horizonte |
20.542 |
55.282 |
Gde. Vitória |
6.673 |
18.457 |
Gde. Porto Alegre |
16.334 |
40.462 |
Gde. Curitiba |
11.628 |
31.945 |
Gde. Florianópolis |
4.302 |
11.084 |
Gde. Goiânia |
8.682 |
24.166 |
Distrito Federal |
9.335 |
27.604 |
Gde. Salvador |
12.813 |
35.591 |
Gde. Fortaleza |
12.193 |
36.995 |
Gde. Recife |
12.529 |
36.186 |
Gde. Belém |
7.241 |
22.726 |
Manaus |
6.247 |
20.547 |