Anatel adia mais uma vez proposta de alteração do SeAC

A Anatel adiou, mais uma vez, a aprovação da proposta de alteração do regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Na reunião desta quinta-feira, 23, o conselheiro Igor de Freitas solicitou vista da matéria que, em tese, normatiza o carregamento obrigatório de canais locais abertos pelas empresas de TV paga via satélite.

A matéria deve voltar à pauta na próxima reunião do Conselho Diretor da agência, marcada para o dia 7 de maio. A sugestão apresentada pelo relator, Marcelo Bechara, é a adoção das caixas híbridas pelas empresas de DTH, de forma escalonada, conforme antecipou este noticiário.

Depois de aprovada na Anatel, a proposta passará por consulta pública por pelo menos 30 dias.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito melhor se o regramento for alterado. Todos devem ganhar. As operadoras somente carregariam os canais locais e deixariam de se obrigar a carregar uma série de canais que em nada acrescentam (leia-se canais falidos que vendem espaço para programas independentes). O assinante, por outro lado, poderia assistir a noticiários de sua região. Agora é preciso verificar a questão da distribuição dos sinais abertos nas regiões rurais. O ideal seria um sistema hibrido com uma parabólica digital, isso sim favoreceria quem mora em zona rural).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui