Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Mostra Internacional de Cinema Green Nation tem início nesta quinta, 24

Mostra Internacional de Cinema Green Nation tem início nesta quinta, 24

Dentre as dezenas de atividades que compõem a edição de 2022 do Green Nation – um dos principais eventos no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação -, está a Mostra de Cinema Internacional Green Nation 2022. 

A exibição das produções antecipa a edição de 2022 do Green Nation, que neste ano comemora o seu 10º aniversário. A curadoria da mostra focou seu olhar em filmes que estabelecem relações com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tema que norteará as atividades deste ano. 

A Mostra – apresentada pelo Ministério do Turismo e pela SABESP com a parceria institucional da Spcine – acontecerá em quatro espaços do Circuito Spcine: Centro Cultural São Paulo (Sala Paulo Emílio), CEU Perus, Spcine Biblioteca (Biblioteca Roberto Santos) e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, entre os dias 24 e 30 de junho. 

A seleção reúne oito longas de diretores aclamados internacionalmente, como Lawrence Wahba, Nigel Walk e Richard Dale. São documentários e filmes de ficção que abordam temas urgentes e atuais, como a invasão de territórios indígenas, o desmatamento, a desigualdade social, o descarte de lixo e desastres ambientais, biodiversidade e muitas histórias que merecem a atenção da população. 

Todas as exibições serão gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão. 

Entre os longas selecionados, estão “Descarte”, de Leonardo Brant; “O Território” (foto), de Alex Pritz; “Alice dos Anjos”, de Daniel Leite Almeida; “BR Acima de Tudo”, de Fred Rahal Mauro; “Going Circular”, de Nigel Walk e Richard Dale; “Barragem”, de Eduardo Ades; “Mata”, de Fábio Nascimento e Ingrid Fadnes; e “Jaguaretê-Avá: Pantanal em Chamas”, de Lawrence Wahba. 

Já os curtas são “Mãtãnãg, a encantada”, de Shawara Maxakali e Charles Bicalho; “A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, de Beatriz Ohana; “Nonna”, de Maria Augusta V. Nunes; “Wuitina Numiá (Meninas Coragem)”, de Rita de Cácia Oenning da Silva e Kurt Shaw; “IBIAPABA – Como Nascem as Montanhas”, de George Alex Barbosa; “Paloma”, de Alex Reis; “Poética de Barro”, de Giuliana Danza; “Aurora, a rua que queria ser um rio”, de Radhi Meron; e “Nazaré: do verde ao barro”, de Juraci Junior. 

Green Nation 2022 

Sucesso de público em sua última edição presencial em 2019, o Green Nation está de volta à capital paulista, desta vez, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O evento, um dos principais no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação, ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho no 2º andar do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Neste ano em que comemora o seu 10º aniversário, o Green Nation integra a programação da Virada ODS de São Paulo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile