Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Parceria entre Abert e Meta prevê treinamento e recursos para emissoras de...

Parceria entre Abert e Meta prevê treinamento e recursos para emissoras de rádio e televisão

A Abert é a nova parceira da Meta, empresa mantenedora do Facebook, WhatsApp e Instagram, e desenvolverá, junto ao Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês), edição de programa de treinamento e fundos de inovação focado em emissoras de rádio e televisão no Brasil.

A parceria é parte do investimento de mais de US$2,6 milhões da Meta em projetos desenvolvidos em colaboração com associações de notícias para apoiar as organizações de mídia de todo o país. A iniciativa faz parte do programa “Acelerando a Transformação Digital” e terá mentoria e fundos para inovação de até US$15 mil para participantes selecionados e já está com inscrições abertas.

“A chegada da Abert como parceira e expande o nosso apoio às organizações de notícias no Brasil. Nosso compromisso é desenvolver programas, treinamentos e iniciativas que atendam veículos de diferentes tamanhos, formatos e regiões de todo o país. São milhares de associados que serão impactados a partir do ano que vem”, afirma a diretora de Parcerias de Notícias do Facebook para a América Latina, Claudia Gurfinkel.

Ao lado do ICFJ, o Meta Journalism Project tem trabalhado com diversas associações de imprensa no Brasil para promover a transformação digital, construir modelos de negócios sustentáveis – dentro e fora do Facebook –, desenvolver novos públicos e fortalecer sua cobertura em todo o país.

Além da Abert, a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também integram a parceria.

“A parceria entre a Meta e a Abert é um importante incentivo ao jornalismo profissional e ao combate à desinformação. Milhares de emissoras de rádio e televisão, de todas as dimensões, terão acesso a um conteúdo de transformação digital. A missão do jornalismo profissional, seja por meio da radiodifusão ou por suas extensões na internet, é a de levar informação, apurada e certificada, à sociedade brasileira. É importante que todos estejam preparados para esse ambiente de convergência tecnológica. A iniciativa atende a essa finalidade e, por isso, deve ser celebrada”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

A edição do “Acelerando a Transformação Digital” focada em emissoras de rádio e televisão já está aberta para inscrições, AQUI.

O programa

Com início em 2022, o programa conta com duas fases e terá começará com uma série de treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia. Entre os tópicos abordados estão monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção. Após a conclusão do treinamento, os participantes também poderão se inscrever para a segunda etapa do programa, que incluirá sessões de mentoria e fundos de inovação de até US$15 mil para apoiar os participantes selecionados no desenvolvimento de projetos, produtos ou em melhorias de processos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile