Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Para presidente da Ancine, setor precisa superar o discurso e seguir para...

Para presidente da Ancine, setor precisa superar o discurso e seguir para o “debate técnico”

Christian de Castro é sabatinado pela Comissão de Educação do Senado para a diretoria da Ancine

Segundo o diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, ter indicadores de mercado atualizados e precisos é a principal ferramenta para comprovar a relevância do audiovisual e da economia criativa, bem como para subsidiar as decisões na regulação do setor. Ele falou nesta quinta, 25, durante o Fórum da Mostra Internacional de Cinema, que acontece esta semana em São Paulo como parte do festival. “A partir dos indicadores e com análise técnica, a argumentação sobre a relevância da economia criativa como mercado se fortalece em um momento de transição política. Temos que passar do discurso, embasar tecnicamente, por que o debate será técnico”, disse.

Segundo Castro, a Ancine viu uma explosão muito grande e rápida do setor, o que dificultou a obtenção de dados e a análise do mercado. “Havia uma defasagem de três anos na disponibilização dos indicadores. Quando chegavam, já não significam mais nada. Agora começamos a ter indicadores para poder trabalhar e perceber as demandas”, afirmou o presidente da Ancine.

Momento de indefinição

Questionado sobre as perspectivas para o setor no caso de uma virada na política cultural, Castro disse que  momento é de indefinição. Todavia, diz ser otimista. “A gente, que escolheu trabalhar com criatividade, sabe que a força da criatividade resolve bastante coisa”, disse. “Com bons argumentos, a gente consegue prevalecer. O momento demanda uma maturidade do setor. Estamos passando por uma prova”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile