Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Longa nacional “Fé e Fúria”, de Marcos Pimentel, concorre no Festival de...

Longa nacional “Fé e Fúria”, de Marcos Pimentel, concorre no Festival de Documentários de Amsterdã

Além de “Fico te devendo uma carta sobre o Brasil”, o país terá outro representante na 32ª edição do IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, que é o principal festival do mundo dedicado ao gênero. É o longa “Fé e Fúria”, de Marcos Pimentel. O evento acontece entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro em Amsterdã, Holanda.

“Fé e Fúria” aborda os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O crescimento das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades tem provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes. O longa retrata ainda a conduta dos “traficantes evangélicos”, revelando como religião e poder caminham juntos nas periferias das grandes cidades brasileiras e alimentam a crescente onda conservadora que paira sobre o país.

O diretor da obra é Marcos Pimentel, o produtor executivo é Leo Ayres, a produção é da Tempero Filmes e a distribuição é da Embaúba Filmes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile