Publicidade
Início Pay-TV SBT aposta no tradicional para promover seus 25 anos

SBT aposta no tradicional para promover seus 25 anos

Em evento ao mercado anunciante nesta sexta, 25, o SBT lançou mão de suas atrações tradicionais para apresentar a programação de 2006 na emissora – ano em que a rede de Silvio Santos completa 25 anos. Embora tenha dado destaque à maior participação do jornalismo na rede – que foi revitalizado, a partir da contratação de Ana Paula Padrão e do diretor de jornalismo Luiz Gonzaga Mineiro -, o SBT ainda aposta suas fichas nas fórmulas conhecidas, atraindo os anunciantes com o carisma de suas estrelas mais antigas, como Hebe Camargo (mestre de cerimônias do evento), Gugu Liberato, Carlos Alberto de Nóbrega e Moacir Franco. Isso, num momento em que a rede prepara novíssimos reality shows, como "Ídolos". Também, a rede tem seriados consagrados da TV americana (só exibidos no Brasil pelos canais pagos), e exibe em 2006 uma safra de blockbusters da Warner, MGM e Paramount, que incluem os dois últimos "Matrix", "O Senhor dos Anéis", "Colateral", "O Último Samurai", "Legalmente Loira 2", "Sobre Meninos e Lobos", "Lara Croft", entre outros.

R$ 1 bilhão

Cláudio Santos, diretor comercial do SBT, falou dos bons resultados da rede, que fecha 2005 com receitas 20% acima do ano passado – o faturamento líquido deve ficar em R$ 700 milhões. Segundo Santos, somando-se a este montante também o faturamento publicitário das redes afiliadas (total de 107 emissoras), o SBT fatura em publicidade em 2005 acima de R$ 1 bilhão. Ainda, chamou atenção a frase do mexicano Eugênio Negretti, vice-presidente do SBT (e apontado por muitos como o executivo da Televisa na emissora brasileira), que se definiu como "consultor do acionista da rede". Silvio Santos, o dono do SBT, estava representado no evento por Guilherme Stoliar.

Audiência

O SBT firma-se, como gosta de dizer, na vice-liderança. No material distribuído aos anunciantes, a emissora apresenta seus dados de audiência e share, onde mostra que continua firme no segundo lugar, apesar dos avanços da Record.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile