Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Longa brasileiro “Valentina” é premiado na Índia

Longa brasileiro “Valentina” é premiado na Índia

“Valentina” recebeu o prêmio de Melhor Direção em Longas de Estreia no 51º Festival Internacional de Cinema da Índia. A cerimônia de encerramento foi realizada no último domingo, 24, na cidade de Pangim, em Goa, com a presença do diretor e produtora do filme. 

O longa conta a história de Valentina, uma jovem trans que se muda para o interior de Minas com a mãe, Márcia (Guta Stresser), para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu nome social. No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga) para realizar a matrícula. Assista ao trailer: 

Com produção de Erika Pereira dos Santos e produção executiva de Hebe Tabachnik, Natália Brandino e Walder Junior, “Valentina” traz como protagonista Thiessa Woinbackk, influencer digital que começa a legitimar seu espaço como atriz. O elenco e equipe foram compostos em grande parte por membros da comunidade LGBTQI+. O filme foi produzido de forma independente pela Campo Cerrado Produções, com o apoio da Secretaria do Audiovisual e do edital de Longas de Baixo Orçamento 2016 (SAV/Ancine), em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual.

O Festival Internacional de Cinema da Índia (IFFI), fundado em 1952, é um dos festivais de cinema mais importantes da Ásia e o maior da Índia. O festival é um dos poucos eventos mundiais reconhecidos pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos). Ele é realizado anualmente, atualmente no estado de Goa. O evento é organizado conjuntamente pela Direção de Festivais de Cinema (do Ministério da Informação e Radiodifusão da Índia) e pelo Governo do Estado de Goa.

A próxima exibição de “Valentina” está marcada para o dia 30 de janeiro, sábado, na noite de encerramento da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile