Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Novo projeto da Manjericão Filmes conquista prêmio na Itália 

Novo projeto da Manjericão Filmes conquista prêmio na Itália 

Caru Alves de Souza, Rafaella Costa, Aleksandra Zakharch e Josephine Bougois, do Projeto Paradiso (Foto: Divulgação)

A diretora Caru Alves de Souza e a produtora Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, dão a largada para a realização de mais um longa-metragem. A dupla – que já tinha conquistado no Festival de Berlim em 2020 o prêmio de melhor filme da competição Generation com “Meu Nome é Bagdá” – emplacou premiação para uma futura produção.

O projeto intitulado “Bocha” venceu o prêmio Marchè du Film Producers Network no fórum de coprodução WEMW – When East Meets West, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de janeiro na cidade de Trieste, na Itália. Na ocasião, Souza e Costa apresentaram um pitching para mais de 400 profissionais de diversos países e realizaram por volta de 50 reuniões com possíveis coprodutores internacionais. O Projeto Paradiso apoiou a ida das brasileiras ao evento italiano.

Com a premiação, “Bocha” ganha direito a ser apresentado no evento de mercado que acontece dentro do Festival de Cannes, cuja 77ª edição está agendada para o período de 14 a 25 de maio, na França.

“Bocha” acompanha três protagonistas do sexo feminino: uma mãe solteira desempregada, uma lésbica com emprego precário e uma imigrante coreana. Elas participam de um torneio de bocha na Itália para arrecadar dinheiro e escapar de seus dramas pessoais. O roteiro é assinado por Josefina Trotta e Caru Alves de Souza. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile