Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Bem-Vindes!”, filme em realidade virtual, estreia em festival da ONU

“Bem-Vindes!”, filme em realidade virtual, estreia em festival da ONU

O filme “Bem-Vindes!”, apresentado pelo Instituto Alana e produzido pela Junglebee, sobre inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho, estreou nesta semana do painel MY WORLD 360 do SDG Global Festival of Action. O evento, que nesta edição conta com formato virtual, faz parte da Campanha de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Nesta sexta-feira, 26, o diretor e roteirista Tadeu Jungle ainda ministra uma palestra no Workshop “Creating Immersive Media To Inspire Positive Action For The Goals With My World 360”, que irá discutir o uso de narrativas para causar um impacto positivo no mundo.

“Bem-Vindes!” tem roteiro de Tadeu Jungle e Marcos Nisti, e conta a experiência de uma jovem que, ao ser chamada para uma  entrevista de emprego, é surpreendida pela informação de que quatro pessoas com Síndrome de Down serão as responsáveis pela seleção. Trata-se de uma produção do gênero comédia de costumes (sitcom) – algo inédito em Realidade Virtual. Assista ao teaser: 

“É com muito orgulho que voltamos à ONU para mostrar o nosso trabalho em Realidade Virtual que promove diversidade e inclusão. ‘Bem-Vindes!’ é uma ferramenta que propõe a quebra do preconceito para com pessoas com Síndrome de Down no mercado profissional. A ONU reconhecer a importância do nosso filme nos dá muita força”, comenta Jungle, diretor e roteirista.

“Bem-Vindes!” deve ser assistido em óculos especiais, que dão ao espectador a sensação de estar dentro do filme, vivendo sua história. O objetivo é exibi-lo a colaboradores em salas de reunião nas  empresas,  para que experimentem ambientes inclusivos e se engajem no tema, tudo sendo auxiliado por um monitor. Com a disposição de dez óculos, é possível que o filme seja exibido para até 400 pessoas em apenas um dia. 

Não é a primeira vez que a realidade virtual da Junglebee chega na ONU. Em 2018, o curta-metragem “Rio de Lama”, também dirigido por Tadeu Jungle, ganhou o prêmio máximo em sua categoria no Sustainable Development Goals in Action Film Festival (Global SDG Awards).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile