Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Xandr lança o “The Split Screen”, guia sobre publicidade de vídeo digital...

Xandr lança o “The Split Screen”, guia sobre publicidade de vídeo digital e TV conectada em 2022

O consumo de streaming aumentou bastante durante a pandemia.  Usuários estão cada vez mais voltados para novos formatos de vídeo e consumindo mais conteúdo on demand em múltiplas plataformas. Com o final do período de isolamento em várias partes do mundo, está claro que a tendência chegou para ficar. Essa mudança faz com que seja ainda mais importante para os anunciantes entenderem a evolução do cenário de vídeo digital e como alcançar seu público-chave.

A Xandr, uma plataforma de tecnologia de publicidade digital premium voltada para o mercado global, juntou-se com um grupo seleto de especialistas de várias indústrias, incluindo Samsung Ads, TV Globo e Dentsu, entre outras, para lançar o “The Split Screen”, um guia que fala sobre o mundo da publicidade de vídeo digital e TV conectada (CTV) em 2022. Esse guia explora como internautas na América Latina, assim como em todo o mundo, estão se engajando com vídeo e streaming de conteúdo digital e mostra ainda uma análise de como anunciantes da região podem adaptar seus investimentos para atrair a audiência desejada.

O meio de publicidade digital está constantemente em evolução, graças à preferência dos consumidores e aos avanços na tecnologia. Com internautas consumindo cada vez mais vídeos digitais, sejam eles de formato curto no celular ou conteúdo longo em TV conectada, é fundamental que os anunciantes compreendam as dificuldades e oportunidades do atual mercado. Na América Latina, o mercado viu um grande crescimento do fluxo de conteúdo digital, dando ao usuário a escolha de onde e quando usufruir do mesmo. Ainda este ano, veremos o grande impacto que eventos como a Copa do Mundo terão sobre o mercado. A perspectiva é de que um salto na venda de TVs inteligentes irá acelerar ainda mais a demanda entre os anunciantes para terem acesso a inventário de CTV premium.

Streaming na América Latina 

De acordo com o material da Xandr, no Brasil, no primeiro semestre de 2021, 97.6% dos entrevistados assistiram a conteúdo de vídeo em demanda (VOD) no mês anterior. Espera-se que com as eleições no final deste ano a flexibilidade e rapidez de resposta oferecidas pela CTV comecem a conquistar uma maior fatia dos orçamentos de anúncios de campanhas publicitárias.

O México continua sendo um dos poucos países onde a assinatura de vídeo em demanda (SVOD) alcançou mais telespectadores do que a TV ao vivo em 2021. Essa diferença continua crescendo em 2022. O último relatório da Global Media Intelligence de marketer mostra que 93% dos internautas assistiram a SVOD comparado a 88.3% que assistiram a TV ao vivo.

O relatório da Global Media Intelligence mostra que internautas na Colômbia, por sua vez, estão bem divididos entre a TV ao vivo e os serviços de Vídeo em demanda (SVOD): 86.9% contra 86.8%.

Por fim, internautas na Argentina são os que mais assistem vídeo em demanda (SVOD) comparado a TV ao vivo – 94.8% versus 85.3%.

Aquisição de Smart TVs cresce 

No Brasil, pesquisas mostram que a compra da TV inteligente cresceu 66.6% no primeiro semestre de 2021, comparado a 60.8% no mesmo semestre em 2020. Espera-se que esse número cresça ainda mais no quarto trimestre com a Copa do mundo do Qatar em novembro. A Argentina fica em segunda posição (atrás somente do Brasil) em número de compra de TVs inteligentes, com 60.2% de crescimento. 

“O anunciante experiente terá que se manter atualizado com esse panorama sempre em crescimento do universo de vídeo digital. O lançamento do nosso guia “The Split Screen” não poderia ter vindo em melhor momento. Nós somos o parceiro ideal na América Latina para aqueles que estão cientes do rápido crescimento do mercado de publicidade digital mas não sabem como tomar o primeiro passo para alcançar sua audiência chave”, afirma Patrick Casal, Diretor Sênior da Xandr América Latina. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile