Alê Charro entra para o casting de diretores de cena da Zohar Cinema

Alê Charro (Foto: Divulgação)

A Zohar Cinema está com novidade em seu time de diretores de cena. Chega à produtora Alê Charro, diretor, roteirista e fotógrafo. Ele já dirigiu filmes para marcas como Nike, Itaú, Audi e IBM. 

Formado em Comunicação Social e com pós-graduação em Semiótica Psicanalítica, além de ser mestre pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC – SP, Charro imprime ao seu trabalho um olhar frente às constantes transformações contemporâneas, explorando possibilidades estéticas, tecnológicas e narrativas do audiovisual. Como diretor de cena, Charro tem passagens por produtoras como Bando Estúdio e Ça Va. Também foi sócio e cofundador do estúdio de criação Kultur e da revista de arte e música +SOMA. Fez residência na galeria Void, em Atenas, com o fotógrafo francês Antoine D'Agata, enriquecendo sua linguagem em fotografia.

Premiado nos festivais Cannes Lions (com "A Voz da Arte", para IBM) e El Ojo de Iberoamérica (com "Samba Sem Censura", para Antarctica), Charro também tem no currículo a direção de um documentário sobre mobilidade urbana feito para o banco Itaú em parceria com a VICE. Recentemente, seu filme em curta-metragem "O que me move é a dor" foi premiado no festival Tokyo Short. E, no momento, dedica-se à montagem de "Interregnum", média-metragem de terror que realiza em parceria com o selo audiovisual Perpetuum Cinema. 

Na Zohar, Charro passa a integrar o quadro de diretores de cena que conta também com o duo Tomat, Joana do Prado, Guilherme Cândido e os diretores da recente parceria firmada com a produtora Roommate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui