Publicidade
Início Pay-TV Broadcast e TV paga são antagônicas, dizem empresários

Broadcast e TV paga são antagônicas, dizem empresários

Diretores das principais emissoras de televisão deixaram claro em suas apresentações no seminário que há um problema de incompatibilidade econômica entre o broadcast e a TV paga via satélite, o DTH. Todos concordam com a tese de que ceder o sinal nacional aberto das emissoras para a retransmissão pelos serviços de DTH seria uma grave ameaça para o faturamento publicitário das afiliadas, que vendem localmente as inserções comerciais.Quanto às outras tecnologias de TV por assinatura, os broadcasters não têm receio. Acreditam, inclusive, em uma complementaridade entre os serviços. A posição foi melhor definida por Guilherme Stoliar, vice-presidente do SBT: "TV paga é um ótimo negócio, merece atenção, mas a TV aberta também é, e cresce 15% ao ano". Participaram da discussão, além de Guilherme Stoliar, Evandro Guimarães, representando a Rede Globo, Rubens Furtado, da Bandeirantes e Roberto Franco, da Record. Fernando Ernesto Corrêa falou em nome da Abert. Todos também concordaram que o broadcast, especialmente no caso brasileiro, não está, nem de longe, ameaçado de extinção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile