Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “Caravana das Drags”, “Novela”, “Amar é para os fortes” e “Cangaço Novo”...

“Caravana das Drags”, “Novela”, “Amar é para os fortes” e “Cangaço Novo” são as próximas estreias do Prime Video

O painel do Amazon Studios realizado nesta quinta-feira, dia 28 de abril, durante o RIO2C 2022, trouxe uma série de novidades. Além dos anúncios do portal de submissão de projetos audiovisuais e das novas contratações da empresa no Brasil, Malu Miranda, head de conteúdo original nacional, falou sobre as próximas estreias do Prime Video. 

Entre os destaques, está “Caravana das Drags” (foto), com apresentação de Ikaro Kadoshi e Xuxa Meneghel. “É uma competição de drags que vai passar por oito destinos no Brasil. Quisemos fazer uma coisa muito diferente que é tirar essa competição de dentro do estúdio e levar para as ruas, mostrando um pouco da cultura drag de cada cidade que vamos passar. No momento, estamos filmando em Goiânia. Já fomos para o Rio de Janeiro e, depois, vamos para Diamantina, Salvador, Fortaleza, São Luís e terminamos em Belém. Esse projeto está bem no comecinho, mas já estamos muito orgulhosos dele”, disse Glauco Sabino, líder executivo de não-ficção. 

Xuxa e Ikaro Kadoshi são os apresentadores de “Caravana das Drags”

Outra aposta da plataforma é “Novela”, série com Renata Pinheiro e Gigi Soares como diretoras, João Falcão como showrunner e Mônica Iozzi, Miguel Falabella e Marcello Antony como protagonistas. “A série tem uma premissa maravilhosa. Eu acho que comédia é a melhor linguagem para falar de assuntos profundos. A personagem da Mônica Iozzi por si só já traz toda a força de uma mulher que foi subjugada mas dá a volta por cima”, comentou Renata. “É um projeto que traz gêneros, subgêneros, metalinguagem. É novela e é série. E esse foi o nosso maior desafio desde que recebemos os roteiros, entender como íamos unir esses dois mundos e, ao mesmo tempo, garantir que o espectador identifique imediatamente no primeiro frame que aquela história da vida real virou novela. Trabalhamos esteticamente, com fotografia, arte, figurino, nossos atores… Uma turma de primeira. E conseguimos um bom resultado”, completou Gigi.  “A gente tinha que ter um elenco estrelas, de novela mesmo. Tivemos a sorte de que as pessoas que queríamos para os personagens toparam na hora”, acrescentou Falcão. 

Marcello Antony e Mônica Iozzi interpretam um casal em “Novela”

“Amar é para os fortes”, baseada no álbum visual homônimo, terá sete episódios de 30 minutos cada contando a história de duas famílias que enfrentam as consequências do assassinato de uma criança por um policial. Produzida pela Pródigo Filmes, a série é dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. A criação é de Marcelo D2 e Antonia Pellegrino. “A série pode falar de violência, mas também é sobre família e busca por justiça. Mostra como o povo brasileiro é ativo e tem resistência, arte e história. É uma temática que não queríamos mais ver na vida real, mas precisamos discutir esse tema social e racial tão importante”, disse Yasmin. “Fiz alguns trabalhos que lidaram com a temática da violência no Rio de Janeiro e, depois, recebi convites que achava que era chover no molhado’. Mas esse projeto me pegou principalmente pelos roteiros excelentes, que contam uma história de um ponto de vista novo. É muito além da violência – são relações, família, afeto e emoções”, pontuou Kátia. 

Yasmin Thayná, Marcelo D2, Daniel Lieff e Kátia Lund trabalham em “Amar é para os fortes”

Por fim, “Cangaço Novo” é uma série de ação dirigida por Fabio Mendonça e Aly Muritiba e protagonizada por Allan Souza Lima, com produção da O2 Filmes. O projeto envolveu oito meses no sertão da Paraíba, com um elenco 90% composto por nordestinos. “Tive uma liberdade criativa muito grande nesse projeto. Em uma das minhas primeiras conversas com a Amazon, falei que só acreditava nessa série se trabalhássemos no sertão, com paisagens sertanejas, e com pessoas do sertão, atores da região. E eles concordaram, quando outros players talvez perguntassem qual seria o elenco que chamaria a atenção das pessoas”, contou Mendonça. “Nossa história fala de família, dramas e sentimentos muito profundos, apesar de ser uma série de ação. Tem uma premissa de conhecer uma nova família que vai fazer com que muita gente se identifique”, concluiu. 

Sertão do Brasil é o pano de fundo para a história de “Cangaço Novo”

Para além das novas produções, o Prime Video ainda estreia em breve as segundas temporadas de “DOM” e “Manhãs de Setembro”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile