Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) No FAM, Encontro de Coprodução tem lançamento de cartilha de fundos internacionais

No FAM, Encontro de Coprodução tem lançamento de cartilha de fundos internacionais

Com 25 players de mercado, 33 projetos de diversos países e 24 pitchings, a 4ª edição do Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM no FAM 2020 começou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, com abertura ao vivo via streaming pela plataforma Innsaei.tv e no Facebook. O destaque foi o lançamento de mais um volume da cartilha Show Me the Fund.

O evento teve a participação de Rachel do Valle (Projeto Paradiso/Show Me the Fund), Mary Morita (Brazilian Content), Adriane Freitag (Cinema do Brasil) e das convidadas Cristiane Oliveira (diretora do longa “Mulher do Pai”) e da produtora executiva Aleteia Selonk (Okna Produções), com apresentação do produtor do FAM, Tiago Santos, que ressaltou a importância da iniciativa num período de investimentos escassos no audiovisual.

A cartilha apresenta 51 fundos internacionais para projetos audiovisuais, e funciona como ferramenta para os produtores buscarem financiamentos alternativos no mercado internacional. Este e os volumes anteriores podem ser acessados no site do Show Me the Fund. As fichas trazem descrição do fundo, país, recursos, a que conteúdos se destina e destaques importantes, como se alguma produtora brasileira já recebeu.

O ECM, que segue até o dia 30 , conta com a parceria do Salón de Cali (Colômbia), Mendoza Film Lab (Argentina) e Entre Fronteras e é uma produção da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com o apoio institucional da LatAm Cinema, BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, Brazilian Content e Floripa Convention / Floripa Film Commission.

As modalidades desta edição são Negocial, WIP (Work in Progress, filmes em desenvolvimento) e Biblioteca de Projetos. Os players são: Figa Films, Preciosa, Promovere, Meikincine, Vitrine, Canal Brasil, Enquadramento Produções, Sabaté Filmes, Mutante, Festival de Cartagena, Bolivia Lab e Festival do Rio, os players de mercado Telecine, Box Brasil, Elo Company, Films Boutique, Salón de Cali, Boulevard Filmes, Viacom, Cinebrasil TV e HBO, além dos palestrantes Programa Ibermedia, Projeto Paradiso /Show Me the Fund, Brazilian Content, Cinema do Brasil, BAM/Proimágenes e World Cinema Fund.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile