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Fundação CSN e DOCSP lançam o podcast “Documentários Transformam”

O Edital Documentários Transformam, recentemente lançado em uma parceria entre a Fundação CSN (projeto Histórias que Ficam) e o DOCSP (Good Pitch Brasil), é o ponto de partida do podcast “Documentários Transformam”, apresentado pela jornalista Ana Paula Sousa. Uma série de conversas com realizadores, produtores e distribuidores irá ao ar semanalmente, sempre às segundas-feiras, para debater sobre o potencial das campanhas de impacto no mercado audiovisual. 

O primeiro episódio já está disponível em todas as plataformas digitais e também no site oficial do projeto. “Documentários são capazes de transformar a realidade?” é o tema do primeiro papo entre Ana Paula e os convidados Luis Zaffaroni, fundador da DOCSP e responsável pelo Good Pitch Brasil; e Natasha Neri (Auto de Resistência), jornalista, cineasta, Mestre em Antropologia e pesquisadora nas áreas de Justiça Criminal e Direitos Humanos.

Os próximos episódios trazem os temas “Que tipo de impacto um documentário pode causar?”, com Marcelo Diaz, diretor de “Maria Luiza”; e Sabrina Nudeliman, diretora de conteúdo da Elo Company; “Como engajar o público e conquistar novas audiências?”, com Estela Renner, diretora e co-fundadora da Maria Farinha Filmes; e Belisario Franca, diretor de “Menino 23” e “Paradoxo da Democracia”; e “Como desenvolver uma campanha de impacto?”, com Rossana Giesteira, diretora de Mobilização e Engajamento do Good Pitch Brasil; e Rodrigo Díaz Diaz, produtor de impacto de “Limiar”.

O Edita

Com inscrições abertas até o dia 15 de outubro no site, o Edital Documentários Transformam tem o objetivo de  fomentar estratégias de distribuição que colaborem na discussão de temas relevantes para a sociedade brasileira, além de habilitar profissionais e produtoras do meio audiovisual para o desenvolvimento de campanhas de impacto. Com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o programa selecionará cinco projetos que participarão de três processos formativos entre dezembro de 2021 e maio de 2022: um laboratório de distribuição de impacto, consultorias para o desenvolvimento de campanhas e um laboratório de pitching. Ao final, todos participarão do Good Pitch Brasil, que acontece no primeiro semestre do ano que vem.  

Entre os prêmios a que os selecionados concorrem durante o processo, dois são concedidos pelo programa Histórias que Ficam, da Fundação CSN. Em 2021 será entregue o prêmio Work in Progress no valor de até R$ 100 mil. Em 2022, durante a realização do Good Pitch Brasil, acontece a entrega do prêmio Campanha de Impacto, no valor de até R$ 150 mil. Todos os projetos concorrem aos dois prêmios de forma independente. 

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