Trip lança divisão de filmes

A Trip, detentora da famosa revista homônima e também da revista TPM, voltada ao público feminino, acaba de lançar o seu mais novo braço de negócios: a Trip Filmes. A "produtora" nasce de uma evolução natural da Trip TV, cujos conteúdos já foram veiculados em canais como TV Bandeirantes e Netflix, além do canal da Trip TV no YouTube, cujos vídeos já foram visualizados mais de 68 milhões de vezes por milhares de brasileiros. A diferença é que, agora, além de produzir para suas redes internas, a equipe da Trip também passará a produzir documentários, séries e filmes para canais de TV e streaming, além de conteúdos para marcas.

"O grande diferencial da Trip Filmes é a linha editorial já conhecida da Trip, que busca produzir reflexões relevantes sobre a forma que vivemos e pensamos, revelando histórias que inspiram e contribuem para a evolução de cada um de nós. Por conta disso, a Trip Filmes não se coloca como uma produtora uma vez que não produz qualquer tipo de material, mas sim conteúdos que transformam", explica Cristiano Frois, sócio e gestor criativo da Trip Filmes.

Segundo Frois, além da evolução natural da Trip TV, outro fator que  impulsionou a criação da Trip Filmes foi a expansão do mercado audiovisual nacional. "O brasileiro é um grande consumidor de vídeos, e isso se intensificou ainda mais durante a pandemia. Uma pesquisa recente mostrou que 75% dos brasileiros usam streamings todos os dias e que 88% dos entrevistados já viraram a noite maratonando séries, e nós acreditamos que a Trip Filmes pode ocupar um espaço importante nesse cenário", avalia.

Documentário aborda racismo no mercado de trabalho 

Seguindo a linha editorial de "conteúdos que transformam", a Trip Filmes já deu seu pontapé inicial com o programa "Jogo de Duplas", já em sua segunda temporada no GNT, e agora o documentário "Cartas Marcadas" (foto), lançado no último dia 20, no Discovery Channel, e que também ficará disponível na plataforma de streaming Discovery+.

Com narração da atriz Camila Pitanga, o filme mostra a realidade de três jovens negros que, apesar de terem ensino superior, encontram dificuldades em suas carreiras. Ao longo de 60 minutos, o documentário acompanha o dia a dia de Merielen, Lucas e Matheus, que escancaram suas realidades em relatos íntimos e sinceros em conversas com familiares. Para ajudar a elucidar as complexas tramas do racismo estrutural no Brasil, o documentário, escrito, realizado e dirigido por uma equipe integralmente formada por profissionais negros, conta com a análise de diversos especialistas no tema da desigualdade.

Com direção de Karol Maia e produção e direção criativa de Cristiano Frois, "Cartas Marcadas" foi idealizado por Eduardo Migliano, da 99Jobs, e é uma coprodução entre Warner Bros. Discovery e a Trip Filmes.

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