Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) TV paga piora cumprimento de metas de qualidade em 2015, impactada por...

TV paga piora cumprimento de metas de qualidade em 2015, impactada por cobrança

Os serviços prestados pelas operadoras de TV por assinatura em 2015 cumpriram 81,8% dos indicadores estabelecidos pela agência, enquanto em 2014 o percentual de cumprimento chegou a 84,3%, conforme relatório divulgado pela Anatel nesta terça, 29. As metas relativas a cobrança tiveram o pior resultado.

A Vivo teve o menor resultado no ano, com 41,7% dos indicadores cumpridos, desempenho muito pior do que o registrado em 2014, quando atendeu a 61,1% das metas. A GVT, do mesmo grupo econômico, também teve um resultado ruim, de 52,8% dos indicadores cumpridos, mesmo assim foi melhor do que o anotado um ano antes, de 51,7%.

A Oi cumpriu 57,6% dos indicadores em 2015, resultado menor que o obtido no ano anterior, de 63,2%. A qualidade do serviço prestado pela Sky/DirecTV também recuou de 87,7% para 72,4% entre 2014 e 2015, assim como a Claro/NET/Embratel, que teve queda no cumprimento das metas de 81,3% para 77,2% no mesmo período. A Algar também reduziu o atendimento das metas de qualidade do serviço, de 85,4% para 78,8% na mesma comparação.

Operadores menores como a Cabo, Blue, Multiplay e Nossa TV obtiveram índices de atendimento acima de 90%, melhorando os percentuais alcançados em 2014. As prestadoras de TV paga precisam atender a 12 indicadores de qualidade, conforme exigência da Anatel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile