Publicidade
Início Pay-TV Com Amazonas 3, Telefónica lança banda larga para áreas rurais do Chile

Com Amazonas 3, Telefónica lança banda larga para áreas rurais do Chile

Depois de contratar por meio de sua subsidiária Media Network no início do ano passado toda a capacidade de banda Ka do satélite Amazonas 3, lançado em fevereiro de 2013 pela Hispasat, para oferecer banda larga via satélite na América Latina, a Telefónica lançou o serviço comercialmente no Chile nesta quinta, 29.

O objetivo é dar conectividade, em uma primeira etapa, a 50 mil novos usuários de áreas rurais ou cidades carentes de infraestrutura fixa daquele país. Serão mais de 125 comunidades atendidas de Illapel a San Fernando com velocidades de 2 Mbps a 6 Mbps e a expectativa é de que o serviço de banda larga via satélite seja estendido para todo o território chileno nos próximos anos.

O projeto de banda larga via satélite da Telefónica para toda a América Latina (exceto Brasil) consumiu investimentos de US$ 250 milhões, montante este que inclui a compra da capacidade satelital, infraestrutura e equipamentos. O grupo espanhol ainda construiu dois teleportos, no Chile e nos EUA, que são controlados e monitorados a partir do teleporto da Media Network em Lima (Peru). A estratégia não se aplica, contudo, ao Brasil. Por aqui, a Media Networks acabou vendendo a capacidade da banda Ka no Amazonas 3 para a Via Sat Brasil, depois que as grandes concessionárias, incluindo a Oi e a própria Telefônica, não manifestaram interesse em prestar o serviço de banda larga via satélite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile