Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Moonshot Pictures lança este ano “Arigó”, longa produzido com apoio do Polo...

Moonshot Pictures lança este ano “Arigó”, longa produzido com apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata

A Moonshot Pictures estreia ainda este ano o filme “Arigó”, longa rodado em Congonhas, Cataguases e Rio Novo, Minas Gerais, com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata. A obra como exemplo de oportunidades para as economias regionais e a importância da discussão de temas locais com abrangência nacional foram temas de debate durante o MAX 2018 nesta terça-feira, 28/08, em Belo Horizonte. Na ocasião, estiveram presentes Roberto D’Avila, diretor da produtora, e Monica Botelho, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Monica explicou que o Polo Audiovisual é um projeto de desenvolvimento local ancorado na indústria cinematográfica brasileira, e que este vem crescendo de maneira exponencial. “Inicialmente, o filme seria rodado só em Congonhas, mas graças a atuação do Polo ele foi levado para outras regiões do estado também.”, disse. Cataguases, por exemplo, nunca havia presenciado uma produção cinematográfica tão grande. Ela ainda discursou sobre a importância da parceria com uma produtora tão renomada como a Moonshot e os benefícios econômicos que ter cidades mineiras como locação de uma filmagem deste porte proporcionam a elas.

D’Avila adiantou que o filme sobre o cirurgião espírita José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, é uma reprodução fiel de sua história e, por isso, o ponto de partida foi Congonhas, cidade natal do médium. Em parceria com o Polo, a equipe rodou cerca de 2 mil quilômetros visitando possíveis locações até encontrar as outras duas eleitas, Cataguases, que faz as vezes de Belo Horizonte dos anos 50, e Rio Novo. O diretor enfatizou a importância do apoio local – para além do Polo e da Prefeitura – que esteve presente desde as questões de logística até literalmente dentro do filme – foram envolvidos, por exemplo, mais de 250 figurantes, moradores das cidades, nas gravações do projeto.

O filme conta a vida de Arigó e retrata desde os pequenos sinais de mediunidade presenciados na infância até a fase adulta, quando dores de cabeça, insônia, visões e vozes em outros idiomas o fizeram aceitar seu dom e dar passagem às atividades de cura, consideradas milagrosas até hoje. Dirigido por Gustavo Fernandez, o longa é produzido pela Moonshot; pela FJ Productions, de Fabio Golombek; e pela The Calling Production, de James Guyer. O roteiro é de Jaqueline Vargas e, a distribuição, da Imagem Filmes. O papel do protagonista é do ator Danton Mello e no elenco está ainda Juliana Paes como Arlete, esposa de Arigó, além de Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca e Carlos Meceni.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile