Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) OTT e TV tradicional são complementares, diz Kantar Ibope

OTT e TV tradicional são complementares, diz Kantar Ibope

Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope

As novas plataformas de distribuição de vídeo complementam e não substituem a TV tradicional. De acordo com a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, TV linear, VOD, OTT vão conviver na vida das pessoas. No entanto, ela alertou, durante o Set Expo 2019, que a TV linear tradicional precisa sair da zona de conforto para ter sucesso neste novo cenário. Nossos clientes que conseguiram sucesso e crescimento buscaram o desconforto. “Onde está o desafio, é onde está a oportunidade. O meio televisivo já entendeu e está buscando a zona de desconforto e a sua reinvenção”, disse a executiva. “Nasce um consumidor empoderado. O conteúdo segue rei, mas o consumidor é Deus. Ele escolhe agora exatamente o que ele quer”, completa.

Em uma medição realizada em regiões metropolitanas, o Kantar Ibope descobriu que:
em um período de sete dias, 96% consumiu conteúdo audiovisual;
92% consumiu conteúdo da TV tradicional, seja de forma linear ou através das plataformas de VOD dos canais;
30% consumiu através de plataforma OTT, como Netflix ou Amazon;
66% consumiu apenas o conteúdo da TV tradicional;
4% consumiu apenas através de OTT;
e 26% consumiu tanto através dos canais tradicionais quanto pelo OTT.

A conclusão é a complimentariedade dos serviços, uma vez que apenas 4% consome apenas OTT.

Volume

Segundo Melissa, entre consumidores de qualquer geração, o consumo de TV hoje é maior do que há 20 anos. “As pessoas assistem mais TV agora do que antes”, disse. “Os hábitos estão, portanto, mais atrelados à idade do que à geração. Quem cresceu com a cultura de ver TV, intensifica isso”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile