Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Plataforma Gente lança estudo sobre hábitos de consumo de música no Brasil

Plataforma Gente lança estudo sobre hábitos de consumo de música no Brasil

A Plataforma Gente, do Grupo Globosat, produziu mais um estudo inédito – desta vez, o tema gira em torno dos hábitos de consumo de música no Brasil. O estudo “Music Moods”, produzido pelo Multishow em parceria com a Box 1824, tem como objetivo mapear esse consumo e apontar novos comportamentos por meio de um comparativo histórico evolutivo.

A pesquisa parte do ponto de que a maneira como as pessoas se relacionam com a música e os meios que a levam até ela mudaram bastante nos últimos anos. A balança entre motivações de consumo, liberdade de escolha e oferta de canais e plataformas virou uma constante na realidade das indústrias fonográficas e tecnológicas – ambas buscando atingir o público. Conclui-se que, atualmente, “a hipertecnologia se infiltra de modo natural e assimilado no dia a dia, fazendo com que as pessoas se distanciem da própria escolha dos conteúdos que consomem – filmes, séries, vídeos, canais – e principalmente música.”. Apesar disso, foi constatado ainda que as pessoas estão dando um passo para trás e questionando a validade de deixar a máquina tomar decisões por elas, afastando-as do que de fato elas projetam e desejam para si mesmas aqui e agora. Inaugura-se, então, uma nova era: as pessoas integram mais conscientemente as tecnologias às suas vidas e estas passam a ser mais humanizadas.

O material completo, chamado de “Na batida do coração e da máquina“, está disponível na íntegra, com acesso gratuito, no site da plataforma. Há ainda a possibilidade de fazer download de um resumo do estudo em PDF.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile