Rede óptica da Telefônica entra em fase comercial

Em testes desde o final do ano passado, a Telefônica inicia nesta semana a campanha publicitária da oferta da rede Fiber to the Home (FTTH), que passa por 40 mil domicílios no bairro dos Jardins, na região metropolitana de São Paulo. A rede servirá para serviços de banda larga, vídeo e telefonia. Foram investidos até agora R$ 40 milhões no projeto e mais R$ 100 milhões estão reservados para a extensão da rede que vai alcançar outros bairros ainda em definição e chegar às cidades de Santos e Campinas até o final do ano. Segundo o diretor de clientes residenciais da Telefônica, Márcio Fabbris, a extensão da rede dependerá da demanda, e a empresa não fará ofertas especiais para os clientes do Speedy, serviço de banda larga que alcança velocidade de até 8 Mbps.
A nova rede de fibra óptica é oferecida em residências e condomínios verticais para velocidades de 8 Mbps, 16 Mbps e 30 Mbps. Os pacotes começam em R$ 399, com banda larga de 8 Mbps, incluindo TV por assinatura com dois pontos digitais adicionais, telefone com tarifa ilimitada local, longa distância dentro do Estado e roteador Wi-Fi.
O pacote mais caro de 30 Mbps inclui telefone, ligações locais, longa distância no Estado e pontos adicionais de TV e Wi-Fi, por R$ 449. A oferta de TV, conforme a localidade, será a da TVA ou DTH com a mesma programação.
Outras experiências com FTTH no Brasil ainda estão em fase piloto. A Brasil Telecom está testando uma rede para clientes residenciais em Curitiba e Belo Horizonte.

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